Marketing e Comunicação módulo 06 da Academia Síndicos Planning
O seu trabalho, por ser o lugar onde você passa maior parte da sua vida, é mais do que uma tarefa que você realiza, é também uma expressão de quem você é. Pensando nisso, no módulo 06 da Academia Síndicos Planning os alunos puderam desenvolver sua marca pessoal, com base em suas características e valores pessoais, encontrar seu propósito pessoal e imprimir essa essência em suas atividades diárias como fonte inesgotável de inovação, criatividade e impacto positivo na vida das pessoas.

“O objetivo maior da construção consciente de uma personalidade de marca alinhada com a sua essência é que você se realize como Ser no seu ‘fazer’”
afirma a palestrante Mariana Francisco
Mariana Francisco é formada em comunicação social, pós graduada em administração de empresas pela FGV e em gestão estratégica de negócios pela FDC. Certificado em Neurocoaching, análise transacional e em ciência holísticas e economia para a transição.

Este já é o sexto módulo da trilha de formação de líderes de alta performance “Academia Síndicos Planning”. Realizado no último sábado, 20 de agosto, em Blumenau-SC, o evento contou com a presença de Síndicos e Administradoras de Condomínios que se reúnem mensalmente para desenvolverem as competências de líderes, empreendedores e gestores.
O fotógrafo Alex Miranda foi o segundo palestrante do dia mostrando como a fotografia pode ser uma aliada na expansão dos negócios. “As pessoas associam a sua imagem ao seu trabalho e sua foto profissional deve transmitir de forma natural a sua rotina”. Explica Alex.
Cada aluno teve a oportunidade de fazer um retrato profissional para incluir no seu portfólio de síndico profissional que será produzido pela Inspiracom Marketing e Comunicação e disponibilizado aos alunos.

“A foto é a primeira impressão que você vai ter daquela pessoa. Se você tiver uma foto profissional, mostra que você está investindo em sua carreira.”
complementa Alex.
Luís Pardal, Diretor da Inspiracom Marketing e Comunicação e idealizador do Síndicos Planning fez a palestra sobre os Fundamentos de branding pessoal, avaliação de cenário, perspectivas e oportunidades, projetando o fortalecimento da marca e o posicionamento no mercado.
“É importante tangibilizar, quantificar e padronizar as ações de comunicação para os diferentes públicos com os quais os síndicos e administradoras se comunicam.”
– Conclui Luís.

Foi realizada também a segunda edição do “Momento Gourmet” com a condução do Chef Jean Carlos Spiess do IGA – Instituto de Gastronomia das Américas. O Momento Gourmet é uma das tarefas da Academia Síndicos Planning, em que um grupo de alunos cozinha para os demais participantes. A dinâmica tem o objetivo de integrar os talentos individuais da equipe e fortalecer o trabalho colaborativo. Exercitando assim a criatividade e a imaginação como ferramentas para expandir as habilidades e resolver problemas de uma forma divertida e lúdica. Neste sábado, os “Chefs” que cozinharam no módulo anterior tiveram o desafio de escolher uma pessoa que se identifiquem e que gostariam de ter como parceiro de trabalho para entregar o avental e assim foi formada a nova equipe de Chef’s que preparou um saboroso cardápio de massas. A sobremesa, um delicioso tiramissu, foi fornecida pela IGA – Instituto de Gastronomia das Américas. A Copa & Cia, apoiadora do Momento Gourmet, montou uma exposição de louças e ornamentos para inspirar os síndicos a decorarem os salões de festa para o natal.
O próximo módulo será no dia 10 de setembro com o tema Segurança Pública & Segurança Privada na Gestão Condominial, com a participação de vários especialistas.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DOS PRÓXIMOS MÓDULOS DA ACADEMIA SÍNDICOS PLANNING
Módulo 07: Dia 10/09 das 08h às 18h – Quatity Hotel Blumenau
Valor módulo: R$ 250,00 incluso almoço + 2 coffees + apostila + estacionamento
Saiba mais sobre a Academia Síndicos Planning conheça os demais módulos já realizados:
- Apresentação Academia Síndicos Planning
- Módulo 01 – Foi dada a largada para a iniciativa mais inovadora de Capacitação de Síndicos e Administradoras de Condomínios do Brasil
- Módulo 02 – Síndicos e administradoras de condomínios passaram o sábado abrindo a mente para o futuro
- Módulo 03 – Liderança focada na excelência e habilidades em negociação
- Módulo 04 – Gestores Condominiais aprimoraram as técnicas de comunicação na Academia Síndicos Planning
- Módulo 05 – Inteligência emocional, resolução de conflitos e etiqueta comportamental e Momento Gourmet
Patrocinadores & Apoio
A Academia Síndicos Planning é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de Balneário Conservadora, Censi, CM Premium, Condominizar, Condobem, Formento Brinquedos, Khronos, RSul Engenharia.
Apoio de ASDESC, CRA-SC, CREA-SC, FURB, ICAEPS, SEAC SC, SECOVI Blumenau e Região, SECOVI Norte e SINDESP-SC.