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Academia Síndicos Planning formará líderes de alta performance na gestão condominial

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Atividades práticas e conectadas à rotina dos administradores serão o diferencial da mais recente iniciativa do Síndicos Planning/Diretório Condominial de qualificação dos profissionais do setor. Com vagas limitadas e inscrições já abertas, os dez módulos de conteúdo iniciam em março de 2022.

academia síndicos planning logo principal

Focada na excelência da gestão condominial, a Academia Síndicos Planning traz ao mercado de Santa Catarina uma trilha de capacitação com uma metodologia única e palestrantes renomados em suas áreas de conhecimento, que aliarão em suas aulas teoria a dinâmicas ligadas à realidade diária dos administradores de empreendimentos residenciais e comerciais. O projeto do Síndicos Planning/Diretório Condominial nasce em sintonia com o momento de retomada dos encontros presenciais, de expansão do segmento e de maior demanda dos profissionais por qualificação contínua. “A Academia não é um curso de síndicos, mas sim uma formação de líderes de alta performance”, explica Karina Kino Pardal, diretora de Planejamento da Inspiracom Marketing e Comunicação – empresa idealizadora do Síndicos Planning/Diretório Condominial.

Os dez módulos da iniciativa, que totalizam 80 horas/aula e abrangerão temas como estratégias de negociação e de vendas, planejamento estratégico, liderança, marketing, inteligência emocional e oratória, serão realizados entre março e dezembro de 2022 e contarão com oficinas práticas, palestras e interação entre os alunos. O objetivo da Academia é que os participantes coloquem a “mão na massa” e trabalhem com conteúdos que tragam resultados reais para atender as suas necessidades de desenvolvimento como gestores condominiais. O programa promoverá também a troca de experiências entre síndicos e especialistas que vivem desafios semelhantes em seu dia a dia, acelerando o crescimento e o impacto que geram no ecossistema formado pelo setor.

atividades da academia síndicos planning

Para chegar à estrutura da jornada de capacitação, foram realizadas pesquisas e conversas com muitos síndicos para entender quais eram as suas demandas em gestão condominial, explica Luís Pardal, diretor Comercial da Inspiracom Marketing e Comunicação. “Eles vinham sinalizando que o workshop que fazíamos antes, com 10 palestras diferentes, era uma porta de entrada para quem começava na área, mas que, agora, precisavam de mais especialização e aprofundamento nos tópicos ligados à administração dos empreendimentos”, detalha. Karina complementa que a escolha do formato e das disciplinas está relacionada também à percepção das mudanças que ocorreram, principalmente, nos últimos três anos no mercado, com uma busca maior pela profissionalização da atividade de gestor de condomínios.

Com a evolução do segmento, pessoas com distintas histórias e carreiras passaram a trabalhar como síndicos – muitas delas sem experiência na administração desse tipo de complexo. “E o que elas têm em comum? A falta de uma infraestrutura de empresa, como um departamento de Recursos Humanos para investir em treinamento ou um de inovação para procurar novos produtos e soluções tecnológicas. Diante disso, a maior necessidade que a gente percebe hoje é como essas pessoas podem se desenvolver como líderes, empreendedores e gestores”, enfatiza Karina. Nesse contexto, a Academia foi organizada para oferecer módulos de conteúdos que promovam habilidades administrativas, de comunicação, de liderança e de gestão de conflitos e de projetos. “Administrar um condomínio é como gerir uma companhia”, pontua.

As aulas, que acontecerão aos sábados no Quality Hotel em Blumenau, envolverão ainda a conexão com empresários do setor e provedores de soluções e tecnologias. As matriculas estão abertas e são obrigatórias para garantir uma das vagas limitadas – que incluem uma camiseta da Academia Síndicos Planning. Já a trilha de capacitação será custeada, em parte, com recursos dos parceiros estratégicos e a mensalidade compreende: as 10 disciplinas de oito horas cada uma, apostilas, almoço e dois coffee breaks por módulo.

Além disso, os gestores terão a oportunidade de participar de Rodadas de Negócios com exposição de produtos e serviços, Visitas Técnicas guiadas, Momento Gourmet e do Happy Times Síndicos Planning. As administradoras de condomínios que se inscreverem para turmas com mais de cinco colaboradores poderão acessar condições especiais de pagamento. Mais informações podem ser solicitadas aos organizadores da iniciativa. Os alunos da Academia terão também o acompanhamento de um padrinho ou de uma madrinha para auxiliá-los durante toda a programação e contarão com uma rede de apoio para dar suporte nas dinâmicas de liderança, de crescimento pessoal e profissional e de cultura organizacional que ocorrerão em 2022.

Elaborado a partir da vivência de anos dos criadores do Síndicos Planning/Diretório Condominial nas diversas frentes de atuação do segmento, o projeto traz uma série de inovações para tornar o processo de qualificação mais eficiente. Entre elas, o enfoque nas práticas colaborativas. Logo no começo da Academia, os participantes serão divididos em equipes e receberão tarefas e desafios desenhados para desenvolver e analisar diversas habilidades. As ações serão acompanhadas e os melhores desempenhos receberão destaque e recompensas. Serão efetuadas ainda avaliações durante todo o ciclo para a entrega do certificado de conclusão. Métodos de negociação e planejamento estratégico serão aprofundados ao longo do programa.

palestrante Delton Batista

Os alunos da Academia Síndicos Planning irão repensar a sua forma de persuasão, de como chegar ao sim em uma negociação e aprenderão como identificar perfis de compradores e de influenciadores no módulo Vendendo o Invisível. Ministrada pelo economista Delton Batista, especialista em Gestão de Negócios e em Marketing e com passagem como alto executivo em grandes companhias brasileiras, a disciplina abordará também o papel estratégico das habilidades de comunicação e de vendas, características do profissional de negócios na nova economia e como administrar a inteligência emocional envolvida nesses processos.

“Pessoas que fazem a gestão de conflitos, fecham acordos e buscam ‘vender’ novas ideias e negócios precisam estar preparadas para melhorar o seu desempenho enquanto líderes”, ressalta Batista sobre a importância da jornada de capacitação. O fundador do 8R, escritório de aceleração de negócios, e presidente em Santa Catarina do LIDE, Grupo de Líderes Empresariais do País, reforça que o conteúdo será transmitido através de exposição conceitual e da interação entre os participantes, com o objetivo de trocar experiências e insights. “Serão aplicados ainda os Diagnósticos de Perfil de Conhecimento Comercial e o de Perfil de Negociação na metodologia DISC”, acrescenta. Além da oficina presencial, o módulo inclui mais 12 horas de aulas digitais gravadas (com acesso liberado por um ano) e assinatura digital do Portal Empreendedor por 365 dias.

Já o fundador e CEO da Effort Brasil e da Fábrica de Negócios, Rodrigo Schilling, trará para a formação o debate sobre as grandes mudanças do cenário internacional e nacional referentes às áreas de condomínios, de construção e de administração de complexos residenciais e comerciais. “A meta é fazer com que os alunos possam modificar a sua mentalidade para uma visão mais digital”, detalha Schilling, que será o palestrante da disciplina Planejamento Estratégico. Escritor, Palestrante e Mentor nas áreas de Criatividade, Inovação e Estratégia Empresarial. Atua a mais de 15 anos no desenvolvimento de projetos e planos estratégicos para mais de uma centena de empresas de médio e grande portes no Brasil e no Exterior, em processos de formação, orientação e participação em organizações como: PHILIPS, AMBEV, Cia. HERING, MARISOL, NETZSCH, ANDRITZ, SALUS, AILOS, CADENCE, MUELLER ELETRODOMÉSTICOS, ENGIE, entre outras. Atualmente é CEO da Rodrigo Schilling e da Fábrica Incubadora Social, ambas com foco na inspiração de pessoas pelo conhecimento. Professor titular da Fundação Empreender e do Programa PGVE, possui dezenas de artigos Nacionais e Internacionais publicados e apresentados em congressos. Escritor do livro ASM – Agile Strategy Management. Mestre em Administração com pesquisas em Criatividade e Inovação de Modelos de Negócios, Especialista no Desenvolvimento de Dirigentes pela Dom Cabral, Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. Seu propósito: “Deixar o conhecimento como legado de vida”.
Através do método “learning by doing” (aprender fazendo), a turma encontrará a proposta de valor e o posicionamento estratégico de cada um dos complexos, o que facilitará a comunicação entre os administradores e condôminos e qualificará o desempenho e a performance na gestão condominial. “Cada conceito repassado será associado a uma prática, ou seja, o estudante colocará a mão na massa e poderá projetar o seu panorama e aplicar as ferramentas ensinadas em sua própria realidade, ganhando autonomia para usá-las”, salienta.

Schilling assinala que o planejamento estratégico nos empreendimentos reduz os riscos envolvidos nas diversas tarefas exercidas pelos síndicos, assim como integra e melhora a comunicação com os residentes e dá uma visão sistêmica e holística do segmento. “Ele permite também antever problemas que possam ocorrer dentro dos complexos e ajuda a traçar rotas alternativas para que se alcance a excelência na administração desses espaços”, enfatiza.

Comunicação: a base para uma gestão eficiente

Palestrante Cintia Lopes

“O profissional do presente e do futuro precisa aprender a se comunicar de maneira estratégica, clara e com a intenção de gerar harmonia e criar esse campo favorável para os bons negócios acontecerem”, defende a psicóloga Cíntia Lopes, palestrante e consultora corporativa que ministrará os módulos de Oratória e de Inteligência emocional, resolução de conflitos e etiqueta comportamental da Academia Síndicos Planning. A mestre em Psicologia, pós-graduada em novas mídias, rádio e televisão e escritora observa que, conforme Peter Drucker – pai da administração moderna –, mais de 60% dos problemas do contexto de gestão vêm da falta de comunicação. Diante desse cenário, as disciplinas da psicóloga serão uma oportunidade para refletir sobre esses assuntos tão importantes para o cotidiano de todos. “A comunicação está na base de uma administração eficaz. Saber falar consigo mesmo e com os outros permite estabelecer parcerias, fazer solicitações de forma objetiva e levar o interlocutor à ação”, destaca. E essas serão algumas das questões tratadas por Cíntia em Oratória, além de ensinar os alunos a se expressarem com naturalidade e eficiência, superarem o medo de falar em público, projetarem uma imagem confiante e simpática e dirigirem e participarem de reuniões.

Cintia Lopes

Já no módulo de Inteligência emocional serão apresentadas técnicas que estimulam os gestores a terem mais satisfação pessoal e a desenvolverem a automotivação e habilidades para os relacionamentos interpessoais. O programa trabalhará também o autoconhecimento, a proatividade e a resiliência dos inscritos, auxiliará a identificar e superar os próprios limites, aprofundará os 5 “S” da inteligência emocional, entre outros temas. “O fato de as pessoas acharem que sabem se comunicar leva a muitos ruídos e desentendimentos, prejuízos e retrabalho, roubando a produtividade e podendo resultar em conflitos e rompimento de contratos”, relata.
Com 20% de teoria e 80% de prática, as disciplinas possibilitarão que os participantes treinem pontos como a escuta ativa – entendendo o que o outro diz – para poder agir de uma maneira que promova a harmonia dentro dos condomínios, negociação, postura e dicção. Perceber os ruídos mais comuns no dia a dia dos empreendimentos, como pressupor o que uma pessoa quer dizer, negar a percepção do outro sobre uma situação, fazer perguntas que induzem ou a crítica pela crítica, será mais um dos desafios dos módulos. “Vamos no debruçar sobre esses problemas reais e recorrentes enfrentados pelos síndicos”, frisa Cíntia.

Pós-pandemia demandará percepção e agilidade dos administradores de condomínios

Palestrante Moris Kohl

As modificações aceleradas pelo coronavírus nos setores pessoais e profissionais exigirão que os gestores condominiais trabalhem mais algumas capacidades nesse novo momento após a pandemia. “Os clientes mudaram suas relações e será necessário esse alinhamento para obter avanços e perenidade nos negócios”, assinala o consultor empresarial e diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações do governo de Santa Catarina, Moris Kohl, que ministrará as disciplinas Liderança focada na Excelência no Atendimento ao Cliente e Desenvolvimento de Habilidades em Negociação na Academia.

A administração de conflitos para a gestão de resultados envolverá ainda muita percepção e agilidade dos síndicos, conforme assinala Kohl, que é master coach e presidente do Instituto Líderes com Propósitos.
Sobre a dinâmica das aulas, o diretor detalha que a teoria será acompanhada pela prática, que contará com cases e discussões em grupo de assuntos e problemas ligados ao contexto do dia a dia dos profissionais. “Tanto em excelência no atendimento como em habilidades para negociação, serão vivenciados panoramas de conflito e simulação de estresse pelos envolvidos, com o objetivo de apontar ameaças e oportunidades em cada situação”, explica. Durante os dois módulos, os gestores irão desenvolver o trabalho em equipe, a resiliência e a criatividade como prática diária nas soluções.

Reforço da marca pessoal e comunicação eficaz serão abordados em disciplina

As redes sociais permitem que um público cada vez maior conheça o seu trabalho e iniciativas. Apesar do reconhecimento da importância de estarem presentes nos diversos canais virtuais, muitos gestores condominiais ainda não sabem a melhor forma de se comunicar e conectar nessas mídias. Entender o funcionamento de cada rede social e como gerenciá-las para alcançar mais pessoas será uma das atividades do módulo de Marketing e Comunicação, que será conduzido por Luís Pardal e Karina Kino Pardal, idealizadores e diretores do Síndicos Planning/Diretório Condominial. “O objetivo principal é fazer com que síndicos e administradoras tenham uma comunicação mais eficaz com o seu público-alvo”, reforça Karina, que é especializada em Desenvolvimento Empresarial, projetos de Marketing, Comunicação, Vendas e tem pós-graduação em Finanças.

Segundo Pardal, muitos gestores tentam utilizar esses canais, mas não conhecem os conceitos de persona (perfil de cliente idealizado para direcionar a criação de conteúdo) e não conseguem se comunicar de forma adequada ou no tom correto. “A ideia não é formar os participantes em comunicação, mas dar o caminho das pedras de como eles podem tornar essa conversa mais atrativa. Além disso, vamos apresentar instrumentos para a administração de suas marcas pessoais”, adianta. O diretor Comercial da Inspiracom salienta que, atualmente, com a concorrência mais acirrada no setor, é importante para os gestores saberem como trazer visibilidade para eles e como expandir seus negócios.

Como se preparar para reuniões e apresentações, fundamentos de branding pessoal, avaliação de cenário, perspectivas e oportunidades, projetando o fortalecimento da marca e o posicionamento no mercado, e perfil geográfico – identificado as potencialidades de cada cidade e região – serão outros temas aprofundados no módulo. “Essa mescla de uma turma com pessoas de várias localidades é muito enriquecedora, porque as práticas efetuadas em uma área podem ser boas para outras também”, aponta Pardal, que é também idealizador de projetos de grande impacto e soluções sob medida para segmentos e clientes, abrangendo áreas como as de Marketing, Endomarketing, Concursos Culturais e Social. Ele acrescenta que serão usadas algumas ferramentas nas aulas, como Canvas e Design Thinking, para dar aos alunos da Academia uma metodologia para que eles possam fazer estudo de cenário, de posicionamento, e levar isso para o seu dia a dia.

Durante a disciplina, os gestores condominiais farão o seu portfólio profissional – seja de síndico ou de administradora –, que será diagramado pela Inspiracom. Nessa tarefa, eles contarão ainda com uma oficina ministrada pelo fotógrafo Alex Miranda, que falará sobre como criar boas imagens e compor cenários. “Será um dia bem dinâmico e os participantes sairão dali com um material pronto para ser utilizado, que incluirá um retrato profissional de cada um feito por Miranda”, conta o diretor. Pardal e Karina também darão dicas de como eles podem se inscrever e preparar para o Prêmio Síndicos Planning 2022, dar entrevistas e como se apresentar no palco. “Vamos pegar exemplos práticos – teremos pessoas que participaram da primeira edição e compartilharão um pouco de seus acertos, erros e de suas ações – e forneceremos material para que sejam cadastrados bons cases”, informa Pardal.

Palestrante Karina Kino Pardal

Postura e o tom correto da comunicação serão as principais habilidades trabalhadas na disciplina, assim como saber se expressar nas redes sociais e nos meios de contato com os empreendimentos onde trabalham. “Mas, especialmente, eles terão um ferramental que os auxilie na interação com os condôminos, com a comunidade e com os demais síndicos. A gente vê que, muitas vezes, os gestores não sabem para quem estão falando”, analisa o diretor. Karina, que atuou por dez anos como gerente executiva de grandes empresas e cinco anos como gerente de Marketing e Vendas em companhias de Marketing Digital, ressalta que os alunos aprenderão ainda a fazer o seu marketing pessoal e a se venderem.

Ela comenta que os participantes da jornada de capacitação também receberão orientações sobre como preencher o perfil “Sou Síndico com muito orgulho”, que será publicado no site do Síndicos Planning/Diretório Condominial. “Vamos fazer diversas atividades em equipes, com tarefas para avaliar as habilidades, que vão ter uma pontuação. Os grupos vencedores ganharão recompensas e uma delas será a divulgação do material ‘Sou Síndico com muito orgulho’ em uma edição da revista”, revela Karina.

A fotografia como uma aliada na expansão dos negócios será tema de oficina

Já diz o ditado popular que uma imagem vale mais que mil palavras e, em um mundo cada vez mais visual e virtual, a fotografia ganha relevância e se torna um mecanismo essencial para a divulgação de serviços e produtos. A oficina do fotógrafo Alex Miranda, que ocorrerá dentro do módulo de Marketing e Comunicação, ajudará os gestores condominiais a pensarem e fazerem boas imagens usando máquina profissional ou o celular. “A ideia é dar dicas para que eles consigam se vender melhor nas redes sociais, como o LinkedIn, e fechar novos negócios”, adianta Miranda, que é formado em Marketing e professor de fotografia.

Palestrante Alex Miranda

Entre os elementos que trazem melhores resultados para as imagens está a luz, que será um dos assuntos tratados com destaque na atividade. “Fotografia é luz”, define o palestrante, que atua há mais de 15 amos na cobertura de eventos corporativos e ensaios fotográficos. “Vou ensinar sobre a necessidade de ter uma boa luz e como o clima e o horário escolhidos influenciam na foto. Uma imagem bem iluminada chama mais a atenção e transmite melhor a proposta por trás dela”, descreve. Além disso, ele dará sugestões de poses para retratos, posicionamento, composição e ações que ficam interessantes nas fotografias, entre outros itens que devem ser cuidados.

“O objetivo é auxiliar os participantes a fazerem imagens diferenciadas”, resume Miranda. Ele salienta ainda a importância de pensar naquilo que se quer passar ao público por meio das fotos. O fotógrafo exemplifica citando que um gestor financeiro deve traduzir em sua imagem seriedade, segurança e foco, pois é isso que o cliente que o contratará busca. E que o mesmo deve ser realizado pelos síndicos e administradoras na hora de produzir as fotos que farão parte de suas apresentações e mídias sociais. “Tem que saber bem o que quer vender”, reforça. Durante a oficina, Miranda mostrará também perfis de gestores condominiais para que os alunos vejam o que está sendo feito no mercado, o que eles acham que funciona e se as fotografias transmitem bem o trabalho que executam em seus empreendimentos.

Módulo de Gestão de Crises ajudará a identificar riscos e preparar plano de ações para reduzir impactos

A sociedade vive hoje um período de muitas polêmicas e ruídos que demanda das pessoas cautela para gerir crises com rapidez e assertividade para evitar que problemas ganhem uma dimensão muito maior e acabem trazendo prejuízos para os condomínios, síndicos e empresas. Trazer orientações e ensinamentos para que os administradores tenham subsídios para atuarem rapidamente no caso de uma eventualidade, de um fato que possa prejudicar a imagem do empreendimento ou daqueles que trabalham nele, é a proposta da disciplina Gestão de Crises, que será conduzida pelo jornalista Jefferson Douglas da Silva.

Palestrante Jefferson Douglas

“O foco é preparar os participantes para que eles entendam que o risco é inerente em qualquer área e para que tenham visão e capacidade para saber como reagir em um caso desses, como sair de uma saia justa”, frisa Silva, que é especialista em Gestão de Marcas e de Crise e tem formação em Marketing Digital. O módulo contará com quatro tópicos principais: construção de reputação pessoal ou organizacional e a vantagem de zelar por uma boa imagem para contar com uma base para lidar com crises, sensibilização dos alunos sobre o risco de reputação e como alguns episódios podem envolver os condomínios e os seus administradores, análise de exemplos práticos relacionados à realidade dos complexos residenciais e comerciais e as soluções adotadas e a elaboração de um plano de ação para resolver uma crise fictícia.

Conforme o jornalista, que já atuou como diretor de Imprensa e secretário de Comunicação do governo de Santa Catarina e, atualmente, é assessor da diretoria do BRDE, a atividade fará com que os gestores coloquem a mão na massa. “Assim eles saberão o que fazer quando acontecer um problema, o que deve ser priorizado”, informa. Silva acrescenta que atualmente, se os administradores de condomínio não acompanharem as redes sociais, a mídia oficial e não tiveram um raciocínio organizado e, até mesmo, um plano de ação estruturado, pode ser difícil recuperar o estrago que foi feito, pois tudo acontece muito rápido.

Com ampla experiência na gestão de crises, ele já esteve na cobertura jornalística e no desenvolvimento de iniciativas para enfrentar situações como o acidente com o avião da Chapecoense, o afastamento do govenador do Estado, enchente em Blumenau, a onda de ataques de facções criminosas em Florianópolis e, mais recentemente, auxiliou na estruturação da comunicação na pandemia de coronavírus. “Isso tudo me qualifica para ter uma visão estratégica e de ação tática para tentar resolver diferentes casos”, argumenta. Silva observa ainda que, em geral, toda crise tem elementos em comum: são incidentes de grande proporção que precisam ter o problema agilmente identificado. Dessa forma é possível apresentar soluções para minimizar os seus efeitos, criar um plano de atuação, o colocar em prática de maneira rápida e, depois, ajustá-lo e melhorá-lo. “É quase uma fórmula de bolo que, quando se pega a prática, fica mais fácil”, conclui.

Compartilhando experiências no módulo De Síndico para Síndico

Modulo de Síndico Para Síndico

Previsto para o segundo semestre de 2022, o quadro De Síndico para Síndico terá a presença dos finalistas da segunda edição do Prêmio Síndicos Planning. “Eles irão compartilhar com os alunos da Academia suas experiências e falar sobre os seus cases”, destaca Karina Pardal, diretora de Planejamento da Inspiracom Marketing e Comunicação. Essa é mais uma maneira de dar espaço e valorizar o trabalho realizado por gestores e administradoras de condomínio.“É também uma forma de proporcionar mais aprendizado para os participantes da trilha de capacitação, pois nessas trocas os finalistas da premiação falarão sobre o que deu certo e errado em suas iniciativas, como elas foram implementadas, resultados, entre outras informações”, enfatiza Luís Pardal, diretor Comercial da Inspiracom Marketing e Comunicação. Ele lembra que essa atividade já era realizada nos workshops do Síndicos Planning, mas que, como organizadores da Academia, acharam relevante ter mais esse momento para os inscritos na distinção promoverem suas ações e mostrarem a multiplicidade de projetos que podem ser concretizados nos empreendimentos, para não ficar todo mundo fazendo “mais do mesmo”. Com isso, o mercado como um todo só tem a ganhar e se expandir.

Atividades extras incentivarão a interação e a criação de conexões

A proposta da Academia vai muito além do foco no aprendizado, ela visa proporcionar momentos de lazer, confraternização e integração entre os participantes. Para isso, foi idealizada uma programação especial, com eventos como o Happy Times Síndicos Planning. “Vamos ter passeios em Blumenau e em cidades próximas, por exemplo. Nossa intenção é possibilitar que os gestores possam ter diferentes experiências com seus colegas e também com as suas famílias”, conta Karina Pardal, diretora da Inspiracom Marketing e Comunicação.Como muitos dos integrantes da jornada de capacitação virão de outras localidades e se hospedarão em Blumenau, eles podem aproveitar para trazer seus familiares para passar o final de semana e conhecer a região. “Temos vários roteiros turísticos por aqui, como o das cervejarias, ir a Pomerode – o município mais alemão do Brasil –, bem como parques temáticos e outras atrações. Queremos aproveitar isso para promover encontros e conexões”, cita Luís Pardal, diretor da Inspiracom Marketing e Comunicação.

Outra novidade é o Momento Gourmet, uma das tarefas que as equipes terão que fazer ao longo da formação. “A cada módulo, um grupo terá que organizar um jantar e cozinhar para os demais participantes”, explica Karina. A dinâmica tem o objetivo de integrar os talentos individuais da equipe e fortalecer o trabalho colaborativo. “Exercitando assim a criatividade e a imaginação como ferramentas para expandir as habilidades e resolver problemas de uma forma divertida e lúdica”, argumenta a diretora.

De acordo com ela, a Academia irá oferecer um ambiente de troca de conhecimentos, de apoio nas dificuldades e de experiências que irão “gerar amizades e parceiras para toda a vida”. Fazem parte ainda das atividades extras rodadas de negócios com exposição de produtos e serviços e visitas técnicas guiadas. E complementando a jornada de capacitação, serão realizadas também as disciplinas de Manutenção Predial, Prevenção e Combate a Incêndios, Situações Emergenciais e Segurança: responsabilidade de todos.

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Patrocinadores & Apoio

A Academia Síndicos Planning é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de Balneário Conservadora, Censi, CM Premium, Condominizar, Condobem, Khronos, RSul Engenharia.

Apoio de ASDESC, CRA-SC, CREA-SC, FURB, ICAEPS, SEAC SC, SECOVI Blumenau e Região, SECOVI Norte e SINDESP-SC.

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