fbpx

Evento de Premiação 2022

A cerimônia de premiação será realizada no dia 19 de novembro de 2022, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis – SC, durante o evento de celebração do Dia do Síndico.

O evento reunirá síndicos, gestores condominiais, administradoras de condomínios, empresas vencedoras do Top of Mind, patrocinadores, apoiadores, jurados, autoridades e integrantes do trade condominial de Santa Catarina.

Os convidados terão uma noite festiva com muitas atrações e jantar.

* A data e local do evento podem ser alterados, caso a Diretoria do Síndicos Planning venha a julgar conveniente ou por motivos de força maior.

Assista ao vídeo de entrega do Prêmio de 2021

Vencedores do Prêmio Síndicos Planning foram revelados em grande evento marcado por lançamentos e atrações culturais na festa de valorização da gestão condominial de Santa Catarina, realizada em 13 de novembro de 2021.

Músicas típicas alemãs tocadas em um acordeon recepcionaram os participantes que chegavam ao Don Concept Hall, em Blumenau, na noite de 13 de novembro de 2021, para a cerimônia de entrega do Prêmio Síndicos Planning. A iniciativa – inédita no Estado e idealizada pela Inspiracom Marketing e Comunicação – contou com 33 cases inscritos nas categorias Excelência em Gestão, Inovação, Sustentabilidade e Ações Sociais. As boas práticas na administração de empreendimentos residenciais e comerciais foram analisadas por um comitê composto por representantes do setor de gestão condominial de Santa Catarina, profissionais e membros do corpo diretivo de universidades e personalidades reconhecidas no segmento. A partir de critérios como criatividade, relevância, objetividade e resultados, os nove jurados selecionaram os três melhores trabalhos de cada grupo. Os 12 projetos escolhidos foram então para a votação do público em geral na internet.

Ao todo, 655 pessoas, entre síndicos, colaboradores de administradoras, condôminos, amigos, familiares, representantes de entidades da área, empresas prestadoras de serviços e fornecedores, elegeram os vencedores de cada uma das divisões da premiação. Com 51% dos votos, o case “Tornar em receita os resíduos do condomínio”, do síndico Jorge Miguel Gomes Ferreira, de Itajaí, foi o ganhador em Excelência em Gestão. Em Inovação, o destaque foi para “Instalação de Medidores Inteligentes de água quente, fria e gás natural”, do síndico Nelson Antonio de Lima, de Palhoça, com 45% da preferência. Já “Gerador Fotovoltaico”, de Luiz Kiyoshi Nakayama e Bruno Schuch Nakayama, de Florianópolis, recebeu 42% dos votos e ficou com o primeiro lugar em Sustentabilidade. Complementando o quarteto, o projeto “Fazer o bem faz bem”, do síndico Volnei Farias Medeiros, da capital catarinense, foi o vencedor em Ação Social, com 47% das indicações.

Os troféus para os premiados, as placas de menção honrosa para os 12 finalistas por sua contribuição para o desenvolvimento e qualificação do setor e os certificados e homenagem aos jurados foram entregues pelos anfitriões do evento e realizadores da distinção, Karina Kino Pardal e Luís Pardal, pela princesa da Oktoberfest 2021 – Franciele Aline Schwanke –, patrocinadores e apoiadores do Prêmio Síndicos Planning.

A festa, que comemorou também o Dia do Síndico, teve várias atrações que tornaram o momento ainda mais marcante para os presentes. Ao longo da noite, um jantar e apresentações tradicionais da Oktoberfest, como o grupo folclórico Eintrachtvolkstanzgruppe e a banda Hausmusikanten, valorizaram a cultura alemã tão presente na história de Blumenau, onde nasceu o Síndicos Planning/Diretório Condominial.

Prêmio Síndicos Planning: uma noite de reconhecimento do trabalho de gestores de condomínios

Emoção, inspiração e troca de experiências mesclaram-se na cerimônia de entrega da distinção prestigiada por representantes de todos os setores de administração condominial de Santa Catarina.

Valorizados! Esse é o sentimento compartilhado pelos ganhadores das quatro categorias da primeira edição do Prêmio Síndicos Planning, que foram revelados na noite de reencontros e de reconhecimento das iniciativas de melhoria da administração condominial catarinense. “Os síndicos foram as estrelas do evento, com o seu trabalho prestigiado”, descreve Jorge Miguel Gomes Ferreira, vencedor em Excelência em Gestão com o case “Tornar em receita os resíduos do condomínio”, efetuado no complexo onde atua em Itajaí. Ferreira acredita que a distinção vai desenvolver a área e que outros administradores irão replicar, aperfeiçoar e adaptar em seus empreendimentos as medidas apresentadas. “E foi isso que me motivou a inscrever o projeto: espalhar conhecimento”, assinala.

Criada pela Inspiracom Marketing e Comunicação, a premiação é uma inovação no Estado e busca incentivar cada vez mais a profissionalização do segmento. “E isso não qualifica apenas a pessoa ou acontece isoladamente. Ela transforma o mercado, gera empregos e riqueza e beneficia toda a cadeia produtiva, além de moradores e comunidade”, salienta Karina Kino Pardal, diretora de Planejamento do Síndicos Planning/Diretório Condominial. Para o síndico Nelson Antonio de Lima, a cerimônia foi “impactante” e um marco em sua trajetória no setor. “Eu não acreditava que estava ali, cercado por tantos – e tão relevantes – representantes da área”, conta.

Impactante, grandioso e muito bem organizado foram alguns dos elogios feitos pelos quatro síndicos sobre o evento de premiação, definido como o “Oscar da Gestão Condominial”.

Segundo Lima, foi uma alegria para ele e para sua família ganhar na categoria Inovação com a ação “Instalação de Medidores Inteligentes de água quente, fria e gás natural”, concretizada em um complexo de Palhoça. “Isso mostra que existe a possibilidade de uma carreira em gestão condominial, que há espaço para que um zelador, um vigilante ou outro profissional de um empreendimento possa se capacitar e galgar degraus como eu fiz”, ressalta. Ele acrescenta que a distinção trouxe uma visibilidade muito grande. “O prêmio não abriu portas, elas foram arrancadas. Minhas redes sociais explodiram com tantas mensagens”, celebra.

Com dois cases inscritos na premiação, Luiz Kiyoshi Nakayama e Bruno Schuch Nakayama ficaram com o primeiro lugar em Sustentabilidade com a iniciativa “Gerador Fotovoltaico”, realizada em um dos condomínios que administram em Florianópolis. Luiz Nakayama enfatiza que eles tinham dúvidas se poderiam vencer e que ficaram muito felizes com o resultado. “Desde que a distinção foi lançada, digo que ela é importante para os síndicos, pois é uma oportunidade para divulgar o nosso trabalho, que não é valorizado”, argumenta. Conforme ele, o prêmio fez também com que os gestores olhassem para os seus complexos com outro enfoque, fugindo do “arroz com feijão” das tarefas diárias e da resolução de problemas para se preocupar mais com questões como inovação e impacto ambiental e social na comunidade.

Como participar

Síndicos e Administradoras devem ler o regulamento e escrever seu(s) cases(s) de forma clara e objetiva, demonstrando o cenário, os objetivos, qual o problema que a sua ideia ou ação resolve, o impacto das ações realizadas e comprovar com informações, fatos e dados os resultados quantitativos, qualitativos e benefícios alcançados, aproveitando todo o potencial do projeto executado.

Antes de se inscrever, leia atentamente o regulamento pois, além das novas categorias, foram realizadas algumas alterações e as regras da primeira edição não se aplicam.

O Prêmio Síndicos Planning 2022 é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação, com o Patrocínio de: Balneário Conservadora, Cascanéia Parque Aquático, Censi Sistemas Hidrossanitários, Cm Premium Administradora de Condomínios, Condominizar Software para Gestão de Condomínios, Ecoar Resort, Krenke Brinquedos, RSul Engenharia e Sicredi.

Este evento também conta com o importante Apoio de: ASBALC, ASDESC, CRA-SC, CREA-SC, FURB, ICAEPS, SEAC-SC, SECOVI BLUMENAU E REGIÃO, SECOVI NORTE e SINDESP-SC.