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Categorias Prêmio Síndicos Planning 2022

EXCELÊNCIA EM GESTÃO

Nesta categoria poderão ser inscritos cases que apresentem resultados bem sucedidos ou melhorias expressivas dentro dos quatro pilares da Administração: Planejamento, organização, liderança e controle, aplicadas à Administração do Condomínio, como por exemplo:

  • Planejamento de curto e longo prazo;
  • Liderança;
  • Controle de rotinas e documentos, previsão e controle orçamentário, prestação de contas;
  • Soluções para melhorar a gestão, processos, reduzir despesas e desperdícios e otimizar a gestão de recursos;
  • Processos nas operações de cobrança e redução de inadimplência;
  • Gestão das questões jurídicas como cumprimento de leis, normas, regulamentos internos e convenções, gestão de processos, contratos, atas, cobranças, ações judiciais, conciliações de conflitos e impostos;
  • Treinamento e desenvolvimento de equipe própria e terceirizados;
  • Atendimento ao cliente interno e externo;
  • Comunicação, resolução de conflitos e diminuição de queixas;
  • Adoção da cultura de instituir práticas de melhoria contínua;
  • Profissionalização e digitalização de processos administrativos;
  • Metodologia e engajamento nas assembleias;
  • Sistemáticas para o processo de transição de gestão, visando a proteção de documentos e informações, a continuidade das ações em andamento e o suporte e histórico para o novo síndico;
  • Manutenção predial e gestão de obras;
  • Segurança e proteção das vidas e do patrimônio.

SUSTENTABILIDADE

  • Ações visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável;
  • Atitudes e práticas éticas que visem o crescimento econômico sem agredir o meio ambiente;
  • Projetos destinados a promover e incentivar a conservação e aprimoramento do meio-ambiente, reaproveitar recursos e materiais, evitar desperdícios e reduzir poluição;
  • Soluções como reuso da água, eficiência do uso de energia como luz e gás, sistemas de monitoramento eficiente, horta comunitária, descarte correto do lixo, tratamento do esgoto, reaproveitamento de água e outras ações que promovam um modo de vida mais sustentável;
  • Vistorias, manutenções e obras que identifiquem, resolvam e monitorem problemas, vazamentos, sobrecarga de uso de energia e desperdícios de recursos;
  • Promover ações educativas, incentivar e engajar moradores e funcionários em consumo consciente dos recursos naturais, práticas sustentáveis e mudanças de hábitos.

INOVAÇÃO

  • Inovar no sentido de atender a demandas antes negligenciadas, fornecer funcionalidades melhores, formas evidentemente mais simples de usar ou fazer, exigindo menos tempo e menos trabalho para executar determinada atividade, geralmente reduzindo custos;
  • Pioneirismo, originalidade e criatividade, pensar e agir como alguém que está à frente dos acontecimentos;
  • Uso de ferramentas, estratégias ou soluções inovadoras;
  • Inovação na comunicação e envolvimento de pessoas, criando um ambiente favorável para realizar o trabalho, minimizando resistências e conquistando apoios;
  • Criações que colaboram para melhorar a qualidade de vida ou agregar valor ao condomínio;
  • Inovação disruptiva – Ruptura com os padrões, modelos ou tecnologias já estabelecidos no mercado – uma tecnologia, produto ou serviço é transformado ou substituído por uma solução inovadora superior.

AÇÃO SOCIAL/PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA

  • Deverão ser inscritos trabalhos voltados para atividades de benefício aos condôminos e à comunidade, como por exemplo, incentivos a esportes, incentivos à economia, projetos destinados a prestar assistência a comunidades prejudicadas por situações críticas como enchentes, epidemias, assistência a grupos ou Entidades em situação de desvantagem social, criação de oportunidades de trabalho e renda, ações educacionais, etc.;
  • Ações que evidenciam os princípios de transparência, pluralidade, diversidade de culturas e modos de vida, horizontalidade das relações e senso de justiça social;
  • Promover ações educativas e sociais, incentivar e engajar moradores, funcionários, vizinhos e comunidade;
  • Contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem em condomínios.

DESTAQUE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Esta modalidade é exclusiva para Administradoras de Condomínios e serão destacadas as companhias que demonstram respeito aos seus consumidores, valorizam o atendimento e proporcionam uma experiência positiva, são eficientes no atendimento e resolução das demandas e têm um contato ágil e cordial com as pessoas.

  • Evidenciar a satisfação dos clientes com depoimentos e/ou indicadores, demonstrar como é realizada a gestão de métricas de satisfação do cliente;
  • Posicionamento da empresa e ações de fidelização de clientes que permanecem ativos mesmo diante do universo de possibilidades e de escolhas disponíveis no mercado;
  • Ações eficazes, originais e inovadoras para resolver as demandas, satisfazer e encantar os clientes, independente dos canais de atendimento, processos de melhoria contínua na política de atendimento da empresa.

DESTAQUE RH: MELHOR ADMINISTRADORA PARA SE TRABALHAR EM SANTA CATARINA

Esta modalidade é exclusiva para Administradoras de Condomínios e visa reconhecer as melhores práticas e iniciativas dedicadas ao desenvolvimento e bem-estar de seus colaboradores, como por exemplo:

  • Administradoras que colocam os seus funcionários em primeiro lugar, oferecem oportunidades de crescimento profissional, carreiras atrativas, salário e recompensas justas, investem em treinamento e desenvolvimento de competências e identificam novos talentos;
  • Clima organizacional saudável, integrar cada indivíduo à cultura da organização e gerar um sentimento de pertencimento e engajamento, com experiências de trabalho positivas, escuta ativa por parte da liderança que aproxima as partes e colabora para um resultado mais exitoso em ambiente de respeito e imparcialidade, baixa rotatividade;
  • Disponibilização de bons benefícios e preocupação com a previdência, saúde e bem-estar de seus colaboradores;
  • Estímulo ao pensamento criativo, clima de confiança e colaboração da empresa em seus profissionais e entre os profissionais, proporcionar uma jornada de apoio para aliar o propósito pessoal e profissional das pessoas e o caminho para a prosperidade.

TOP OF MIND

Esta modalidade é exclusiva para Empresas Fornecedoras de Produtos e Serviços para o Segmento Condominial, para impulsionar a qualificação constante do atendimento e dos serviços de toda a cadeia envolvida na gestão de condomínios residenciais e comerciais.

A pesquisa divulgará as marcas mais populares na lembrança dos Síndicos e Administradoras de Condomínios em dez setores distintos:

  1. Bancos e Cooperativas de Crédito;
  2. Cobrança Garantida;
  3. Conservação e Limpeza;
  4. Elevadores;
  5. Obras e reformas, pintura/tintas, soluções hidráulicas ou elétricas;
  6. Playgrounds e brinquedos;
  7. Produtos e Serviços destinados ao condomínio;
  8. Segurança,Vigilância e Portaria Remota;
  9. Software/App de Gestão Condominial;
  10. Telefonia/Internet.

Os resultados irão refletir as experiências positivas dos consumidores com as marcas e o nível de satisfação e credibilidade conquistadas pelas empresas que atuam junto a esse segmento em Santa Catarina.

Para o Top Of Mind as empresas fornecedoras de produtos e serviços não precisam se inscrever. Será realizada uma pesquisa junto aos Síndicos, Administradoras de Condomínios e público em geral que indicará espontaneamente os nomes mais presentes no dia a dia da gestão condominial.

A empresa indicada o maior número de vezes em cada categoria será a vencedora do Top of Mind dentro de seu segmento de atuação.

A mesma empresa poderá ser indicada em mais de uma categoria, de acordo com a sua atuação.

Empresas patrocinadoras do Prêmio Síndicos Planning podem ou não ser indicadas na pesquisa.

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