Joice Solange Monari Honório
- Formação: Síndica Profissional Gabor RH
- Cidade em que atua como síndica: Itajaí e Balneário Camboriú
- Síndica em: 12 condomínios
- Tempo de atuação como síndica: 3 anos
Qual o maior problema que já teve que resolver como síndico?
Maior problema que tive que resolver e foi o que me levou a me profissionalizar na área, foi a evacuação e interdição do prédio que eu moro. Ele estava com problemas e trabalhamos incessantemente para que tudo fosse feito da melhor forma possível, e que todos, incluindo eu, pudéssemos voltar para casa em paz e segurança. Graças a Deus e ao nosso trabalho, juntamente com uma equipe de profissionais, hoje estamos dentro de nossos apartamentos.
Qual a situação mais engraçada ou inusitada que já presenciou nos condomínios?
Engraçada foi flagrar um casal de adolescentes no cinema tendo relação sexual. E inusitada foi uma tentativa de suicídio.
O maior desafio nas Assembleias?
Toda assembleia é um desafio, temos que estar preparados a todos os momentos, mais infelizmente, hoje é muito complicado você conseguir ter o quórum para as aprovações e isto tem sido um desafio grande.
Quem sempre esteve ao seu lado quando precisou?
Meu sócio e esposo Walmir e minha filha.
Que legado deseja deixar?
Quero deixar um legado de quem fez a diferença na vida de pessoas, não apenas ser síndica por ser, mais além do dia a dia, também a síndica que valorizou o empreendimento e trouxe mais alegria aos moradores.
Conselho De Síndico para Síndico:
Trabalhe com transparência e honestidade, pense que, acima de tudo, você está lidando com o sonho de muitas pessoas, tenha inteligência emocional para suportar os conflitos do dia a dia, seja profissional e tenha dinâmica para lidar com as várias situações.
Uma dica para quem vai ser síndico pela primeira vez:
Faça sempre um check list de tudo e faça sua gestão baseada em honestidade e transparência, valorize o empreendimento.
Como é o síndico do futuro?
É um síndico que busca cada dia mais conhecimento, que está situado nas tendências de mercado e que sabe realmente o que faz.
Recado para os condôminos:
Ser síndico não é fácil, lidamos todos os dias com conflitos e muitas das vezes a maioria dos serviços do síndico são coisas que não aparecem, é como levantar um alicerce onde a execução vem de baixo para cima, muitos serviços da rotina do síndico ninguém vê, a menos que dê problema, então participe da gestão e procure entender as necessidades do seu condomínio, quais as maiores deficiências e ajude seu síndico. Lembre-se que ele é uma pessoa como você e tem sentimentos e família.
Quem é você?
Eu Joice sou uma pessoa que luto por meus ideais, gosto de ver o sorriso no rosto dos outros, amo desafios e trabalho como síndica porque gosto realmente do dia a dia desta profissão, pois isso nos ensina que podemos sim fazer o bem ao próximo sempre que quisermos.
Compartilhe algum case bacana do(s) condomínio(s) que administra, que tenha gerado economia, ou contribuído para a integração dos condôminos, ou alguma ação de sustentabilidade, etc.
Trabalhamos sempre trazendo tecnologias : como nanotecnologias para a limpeza produtos que não agridem o meio ambiente, também começamos a trabalhar com energia renovável, implantação de eventos com as crianças como oficina de biscoitos, festa de dia das crianças, evento com as empreendedoras do prédio onde reunimos as mulheres para podermos conversar e cada uma mostrar seu serviço e vender para os próprios condôminos, estamos sempre cotando os produtos de limpeza e buscando o melhor preço para o condomínio. Buscamos sempre melhorar.