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Condoville Santa Catarina: 10 anos de atuação na área de prestação de serviços de cobrança garantida para condomínios

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A qualidade no atendimento e a antecipação de 100% dos valores são destaques da empresa com sede em Joinville

Foto: Daniel Zimmermann

Segurança é uma palavra que, colhidos significados diversos no dicionário, resumidamente nos dá estabilidade e nos afasta das incertezas. Para um síndico profissional, além de uma composição de letras, é um componente essencial para o dia a dia em um espaço com tantas demandas.

Essa segurança é a base do trabalho da Condoville Santa Catarina, fundada há 10 anos – comemorados em maio de 2021 – em Joinville, a maior cidade do Estado. Tornou-se nesta primeira década reconhecida na área de prestação de serviços de cobrança garantida para condomínios, residenciais e comerciais, mais precisamente na antecipação de valores.

Juliana Alves / Foto: Daniel Zimmermann

A sócia administradora Juliana Alves busca na memória os primeiros passos na criação da Condoville. Já atuava em Curitiba (PR), sua terra natal, em uma garantidora condominial desde 2005, onde, exercendo diferentes funções, aprendeu o que sabe na prática.

“Já conhecia Joinville, é a cidade onde mora minha mãe. Fiz uma pesquisa de mercado e verifiquei que existiam poucas opções naquela época, praticamente todas vindas de Curitiba. Ao abrir a Condoville, fomos o primeiro escritório com uma sede por aqui”, recorda Juliana, antecipando já um dos principais diferenciais de sua empresa.

Como na maioria, esse início não foi tão suave. Juliana rodou inúmeros condomínios com suas propostas, apresentando a empresa e, principalmente, esmiuçando os detalhes sobre o que é uma garantidora e como funcionam os serviços. Entre os principais, estão a Receita Total Garantida e a Cobrança Especializada (cobrança amigável e jurídica, sem ônus ao condomínio) e o Apoio ao Síndico.

Para Juliana, algumas situações seguem idênticas no mercado desde sua chegada: “Fizemos uma parceria com uma administradora, aproveitando assim a divulgação da empresa no boca a boca. O primeiro condomínio viu que deu certo, um outro também contratou. E assim a qualidade da prestação de serviço acaba sendo a maior propaganda. O mercado de Joinville também cresceu bastante, nisso vieram outras garantidoras”.

Atendimento próximo e de excelência

Foto: Daniel Zimmermann

Ainda com o passar dos anos e a chegada da concorrência, a Condoville segue à risca uma de suas premissas: o atendimento em seu máximo de excelência. Quando Juliana relembra a instalação da sede na cidade, já sabia que este diferencial teria um peso que segue até hoje, mesmo em tempos de conexões digitais. E são vários os canais, do WhatsApp, ao e-mail e telefone até o presencial.

“Isso é um diferencial. O cliente, com todo o acesso virtual, quando ele precisa ter um retorno mais imediato, quando quer o olho no olho, ele tem essa possibilidade”, destaca a administradora. A Condoville Santa Catarina está localizada no Centro de Joinville, na Rua Dona Francisca, número 260.

Foto: Daniel Zimmermann

A empresária reforça que o foco principal é a antecipação de 100% da receita: “Os condomínios têm uma receita mediante os gastos ou uma previsão orçamentária. Nós adiantamos as taxas condominiais dois dias úteis após o vencimento ou conforme a necessidade do condomínio, independente do pagamento dos condôminos”.

Com a Condoville fica a geração e impressão dos boletos, que podem ser enviados por e-mail, acesso pelo site e aplicativo, ou WhatsApp – uma das ferramentas mais usadas na comunicação – ou ainda impressos. A partir daí, com a antecipação de dois dias úteis o valor integral já está na conta do condomínio, e a Condoville inicia a cobrança, oferecendo um prazo de sete dias para pagamento somente com a multa de 2%. Juros, correções e demais taxas são cobradas somente após esse prazo.

Para o condômino, a negociação é flexível, também aberta em todos os canais de atendimento. Se o cliente preferir, Juliana faz questão de ressaltar que, das 8h às 18h, seu time está de portas abertas na sede da empresa para recebê-lo com segurança e privacidade.

O mercado de Joinville e o futuro

Além de proporcionar a segurança da receita total garantida e da cobrança especializada, a Condoville Santa Catarina também auxilia seus clientes e presta todo o apoio ao síndico, arcando com os custos dos processos antecipadamente em caso de cobrança judicial, por exemplo.

Foto: Daniel Zimmermann

“A parte administrativa não fazemos, mas fornecemos os relatórios com os pagamentos. E como temos contato com todos os moradores, o cadastro tem que estar sempre atualizado e isso auxilia muito em vários momentos”.

Sobre o mercado joinvilense, um dos mais promissores de Santa Catarina, Juliana Alves, atualmente com 39 condomínios dos mais diversos tamanhos em sua carteira de clientes, visualiza um crescimento ainda maior, tão ou mais do que vivenciou nesta primeira década da empresa.

Para o futuro, que já chegou, a empresária tem buscando ramificar a atuação da Condoville na cidade de Jaraguá do Sul, outro polo de desenvolvimento econômico catarinense, e também no Litoral Norte, nos movimentados balneários de São Francisco do Sul, Barra Velha e Piçarras.

“Estamos em busca de parcerias e visitando clientes, tanto administradoras quanto prestadores de serviços, para que a gente consiga levar para estas regiões a qualidade do serviço que prestamos em Joinville”, aponta Juliana.

Foto: Daniel Zimmermann

Transparência, agilidade e leveza

Caminhando lado a lado nesta parceria estão os síndicos e todas as demandas de uma administração. Luziana de Mello é atualmente síndica gestora profissional em Joinville, mas a função chegou em sua vida meio por acaso. Durante a transição de carreira e a maternidade, tornou-se síndica de onde morava.

Foto: Daniel Zimmermann

“Fui me interessando, fui atrás de conhecimento, fiz cursos, mas não pretendia sair do meu condomínio, até que depois de algumas realizações vieram outras oportunidades”, relembra.

Luziana de Mello / Foto: Daniel Zimmermann

Quando sem experiência assumiu seu condomínio, Luziana conheceu a Condoville Santa Catarina, que já prestava serviço. Ela comenta sobre a primeira impressão: “Dos prestadores de serviços que eu tinha, a única empresa que veio se apresentar foi a Condoville. Eles fizeram um briefing, me apresentaram o contrato que estava em vigor, explicaram as cláusulas, foram muito transparentes”.

Para Luziana, que estava começando, foi essencial receber o apoio e os esclarecimentos para entender o que é uma garantidora e sua atuação, facilitando a relação dela com os vizinhos e condôminos.

“Eles não vieram me vender um serviço, vieram me apresentar a empresa e fortalecer que o atendimento não é papo de vendedor, que podemos confiar na equipe. E como estamos falando de valores muito volumosos, com taxas grandes e muitos apartamentos envolvidos, eles ainda trabalham com leveza neste sentido”, destaca a síndica.

Reforçando a iniciativa de Juliana quando instalou a Condoville, Luziana reforça que, além dos canais de comunicação já citados, o atendimento presencial é bastante relevante.

“Posso ir lá e sentar na mesa, abrir a papelada e conversarmos. E este acesso não é somente para o síndico, o morador que tiver dúvidas também pode procurá-los. Ao mesmo passo que nos oferecem toda a tecnologia, com impressão, segunda via e envio dos boletos, este suporte físico é essencial. Eles nos dão os meios para facilitar o nosso trabalho”, encerra Luziana.

Foto: Daniel Zimmermann

Condoville Santa Catarina
Rua Dona Francisca, 260, Centro, Joinville (SC)
(47) 3025-5669
(47) 99231-2380
Site: condovillesc.com.br
Instagram: @condovillesc
Facebook: /condovillesantacatarina

Este publieditorial é patrocinado pela Condoville Santa Catarina

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