fbpx

Sérgio Luís dos Santos

Compartilhe
  • Formação: Administração de Empresas e Técnico Contábil
  • Cidades em que atua como síndico: Blumenau
  • Síndico em: 20 condomínios
  • Tempo de atuação como síndico: 15 anos
Foto: Divulgação

Qual o maior problema que já teve que resolver como síndico?
Problemas com proprietário com comportamento antissocial, uso de drogas em área comum e morador com problemas psíquicos, ambos perturbando o sossego dos demais.

Qual a situação mais engraçada ou inusitada que já presenciou nos condomínios?
Foram várias, uma delas quando uma moradora irritada exigiu que fosse aplicada uma multa por descarte de lixo em local inadequado. Ao verificar as imagens constatamos que havia sido a funcionária da própria reclamante. Foi devidamente multada!
A outra foi a reclamação do aparecimento de dejetos de animal no piso do elevador com escorrimento na parede. Ao analisar as imagens foi constatado que uma moradora que estava encostada na parede do elevador, usando um vestido, deixou marcas e dejetos ao sair. Quando fui cobrado em relação à aplicação de multa para o dono do animal expliquei ao reclamante que não havia sido um animal e que a pessoa certamente estaria passando mal, até porque não agia assim habitualmente.

O maior desafio nas Assembleias?
A escolha de um presidente que saiba conduzir os trabalhos, com objetividade e sem permitir discussões paralelas.

Quem sempre esteve ao seu lado quando precisou?
Meu pai, que me transmitiu os seus conhecimentos relacionados à sindicância, a minha família, minha administradora e vários condôminos que conhecem
os desafios da função.
Que legado deseja deixar?
Gostaria de ser lembrado como uma pessoa honesta, cordial e profissional.

Conselho De Síndico para Síndico:
Seja sempre honesto, verdadeiro e transparente.

Uma dica para quem vai ser síndico pela primeira vez:
Lembre-se que o síndico não é o dono do condomínio e que você foi eleito para representar os interesses da coletividade. Não aceite quaisquer “benefícios ou facilidades” que certamente aparecerão no seu caminho. Seja honesto!

Como é o síndico do futuro?
Um síndico atualizado tecnologicamente e juridicamente e acessível.

Recado para os condôminos:
Lembrem-se que as leis do seu condomínio são para todos (incluindo você) e para serem seguidas. As regras não são criadas pelo síndico, mas sim pela maioria dos proprietários.

Quem é você?
Um pai dedicado à minha família, um síndico acessível aos condôminos e que acredita na “lei do retorno”. Trate bem para ser bem tratado!

Compartilhe

Leia também