fbpx

Momentos para ecoar na memória

Compartilhe

Desconecte-se do mundo e viva momentos de pura diversão e tranquilidade em meio à natureza no Parque Aquático Cascanéia e Resort Ecoar.

Foto: Divulgação

Se você procura viver momentos incríveis, completamente radicais e divertidos e, ao mesmo tempo, aproveitar para relaxar, ouvir o som dos pássaros, dar uma pausa na rotina e se conectar com a natureza, o Parque Aquático Cascanéia e o Resort Ecoar são os destinos ideais. Localizados na cidade de Gaspar (SC), são de fácil acesso, ficando apenas 20 minutos de Blumenau e 60 minutos do aeroporto de Navegantes.

Considerado o melhor parque aquático do sul do Brasil, a Cascanéia recebe, anualmente, em torno de 150 mil visitantes. O parque conta com mais de 25 atrações, o balanço mais alto do país, com 40 metros de altura, atividades recreativas para a família, estacionamento gratuito e arborizado, restaurante, lanchonete, loja, fraldário, área de amamentação, banheiro família, vestiário, guarda volumes, gazebos, cabanas e ambulatório.

Além disso, ainda é possível ficar hospedado no Hotel Cascanéia, que fica no próprio parque, e usufruir das jacuzzis do Espaço Relax, curtir a piscina aquecida, deck com espreguiçadeiras, pensão completa e recreação. Com esse calor, nada melhor que aproveitar a Cascanéia, que fica aberta entre os meses de setembro e abril em uma estrutura com mais de 100 mil metros quadrados de pura diversão.

Foto: Divulgação

Resort Ecoar

Outro local para se hospedar é o Resort Ecoar, um empreendimento para turismo familiar, que fica no mesmo complexo e une a tranquilidade de acomodações privativas com vista privilegiada para a natureza, com diversos atrativos de lazer para todas as idades e serviços exclusivos. O hóspede também pode aproveitar a Cascanéia em seus dias de funcionamento.

A Vila Primavera, onde fica localizado o Resort Ecoar, conta com 20 chalés privativos em meio a exuberantes jardins, pequenos lagos e riachos. Os chalés possuem sala de estar ampla, quarto que acomoda quatro pessoas confortavelmente e uma suíte principal no segundo andar. O Chalé Premium conta também com banheira de hidromassagem com cromoterapia e lareira. Além disso, possui piscina com borda infinita, piscina térmica adulto e infantil, deck com jacuzzis aquecidas, bicicletas à disposição, trilhas, jardins, recreação, sala de jogos, brinquedoteca, playground infantil e playground pet.

De acordo com a CEO do Parque Aquático Cascanéia e do Resort Ecoar, Monique Reinert, a busca por destinos em meio à natureza cresceu muito durante a pandemia, além do “staycation”, conceito que inspira a busca por experiências dentro da própria cidade.

Foto: Divulgação

Segurança

Os protocolos de segurança seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Governo do Estado de Santa Catarina e também apresentam o selo Turismo Responsável, que estabelece boas práticas de higienização para que toda a família se sinta segura em viajar e frequentar a Cascanéia e o Ecoar.

Em função da pandemia da Covid, alguns cuidados estão sendo tomados em ambos os locais, como uso obrigatório de máscara em espaço comum; áreas de contato são higienizadas com sanitizante de longa duração; álcool em gel em diferentes pontos; e marcação de espaço para filas.

O bem-estar dos visitantes é a prioridade do parque e do resort, por isso possuem guarda-vidas em todas as piscinas, monitores em todos os brinquedos, câmeras distribuídas pelo parque e hotel e uma equipe de monitoramento que cuida para que o visitante sempre tenha um ambiente tranquilo e seguro.

História

Foto: Divulgação

O Parque Aquático Cascanéia surgiu em 1987 do desejo em comum de dois irmãos agricultores, sendo um deles Querino Reinert. Na época, ainda sem a referência dos modernos parques aquáticos, a inspiração surgiu dos parques naturais ao criar uma pequena represa no ribeirão que corta a propriedade e instalar algumas churrasqueiras ao redor.

Aos poucos, o sonho do parque aquático foi tomando forma, pois o valor que arrecadavam com o aluguel das churrasqueiras era investido em melhorias na estrutura. Assim, construíram a primeira piscina e mais tarde o primeiro toboágua. A partir daí, o investimento nunca parou e a vontade de surpreender os visitantes só cresceu. Com o passar do tempo, o parque sentiu a necessidade de hospedar seus visitantes e criaram o Hotel Cascanéia.

Com iniciativa visionária, empreendedora e inovadora, Querino foi ampliando o parque e aproveitando a grande área verde de floresta atlântica que existe na região. Inspirado pela linda vista do alto do morro e o anseio de continuar aprimorando seu empreendimento, Querino teve a ideia de criar um hotel de lazer que proporcionasse aos hóspedes uma experiência próxima à natureza e que fosse um lugar especial para se desconectar do mundo e se reconectar consigo e com a família. Assim, em novembro de 2020 foi inaugurado o Resort Ecoar.

Prêmios

Segundo Querino, os prêmios que o Parque Aquático Cascanéia já recebeu são consequência de uma busca constante por aprimoramento, envolvimento e carinho no trabalho realizado. “Nosso objetivo é proporcionar experiências inesquecíveis, criando momentos únicos e belas lembranças. O prêmio Traveler’s Choice tornou o parque parte de um grupo com 10% dos melhores estabelecimentos do mundo, o que é um grande reconhecimento para nós”, orgulha-se.

O que vem por aí

Atualmente, os filhos estão à frente da empresa com o mesmo desejo de fazer da Cascanéia e do Ecoar lugares cada vez melhores e participar das memórias felizes de todos que visitam o parque e o resort. Por isso, já planejam novidades, como a revitalização da Piscina Tranquila, espaço que receberá uma prainha e área infantil com tematização; criação de novas atrações não aquáticas; e ampliação da operação hoteleira.

“Assim como a Cascanéia e Ecoar, o Prêmio Síndicos Planning busca a excelência em cada uma de suas realizações, enaltecendo boas ideias e inspirando inovação. Acreditamos que esse objetivo venha de encontro aos nossos valores e história, fator que estimulou a formação dessa parceria”.

Marketing do Parque Aquático Cascanéia e Resort Ecoar
Compartilhe

Leia também