fbpx

Minimercados de condomínios é tendência em Santa Catarina

Compartilhe

Realidade em capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, ter uma máquina com itens de mercado ganha mais espaço no Estado. Mesmo com a flexibilização das medidas restritivas, alguns hábitos foram transformados depois do período de isolamento social. O mais forte deles foi trazer tudo para mais perto de casa.

O trabalho híbrido agora traz a comodidade do home office, as compras virtuais trazem a facilidade de receber em casa. E de olho nessa necessidade, muitos condomínios adotaram a instalação de minimercados para facilitar a vida dos moradores.
As associações do setor viram a procura por esse tipo de comodidade crescer muito nos últimos dois anos. Foi registrada uma alta de 10% na abertura de unidades pelo país.

Marcel Magalhães, executivo de expansão de franquias da CasaGroup

De acordo com Marcel Magalhães, executivo de expansão de franquias da CasaGroup, empresa global de Vending Machines, condomínios são um grande potencial ponto de instalação de máquinas de conveniência de todos os tipos de produtos.

“A gente viu a comodidade se tornar item fundamental para quem busca conforto em casa. Assim, além das tradicionais máquinas de home market, que concentram bebidas, snacks e produtos de mercado, a gente já tem outros projetos para levar o açougue para dentro dos condomínios, por exemplo”, diz o executivo. O projeto em questão é uma parceria da Frigol com a CasaGroup para instalar Vending Machines com os principais cortes de carnes do frigorífico. O primeiro projeto já foi instalado em um condomínio na Vila Madalena, na cidade de São Paulo.


Crescimento do modelo em Santa Catarina

No Estado de Santa Catarina também houve uma consolidação dos Home Markets em condomínios, principalmente em cidades como Florianópolis. Porém, o modelo mais comum desse tipo de conveniência é o de prateleira que depende de o morador ter o aplicativo no celular e requer mais atenção dos responsáveis para que tudo que seja retirado das prateleiras seja realmente pago.

André Santiago, Gerente Operacional da Master Franquia de Santa Catarina

“A gente realmente viu a necessidade de levar mais conveniência para dentro dos condomínios crescer nas cidades catarinenses. Porém, quando resolvemos investir nesse mercado, a gente buscava algo que desse tranquilidade tanto para quem opera quanto para o condomínio e foi assim que as Vending Machines surgiram como alternativa mais segura”, explica André Santiago, Gerente Operacional da Master Franquia de Santa Catarina.

André conta que os próprios moradores podem se tornar franqueados da CasaGroup e levar para dentro do condomínio novidades além dos minimercados. “É possível ter minimercados, açougues, farmácias e produtos de higiene e limpeza com a Gtex, Kidszone para as crianças, entre outros modelos. Como é um negócio que proporciona flexibilidade ao empreendedor, a gente acredita que teremos muitos franqueados com esse perfil”, finaliza André.

QUER RECEBER INFORMAÇOES PARA SEU CONDOMÍNIO NOS ENVIE SEU CONTATO

Compartilhe

Leia também