A iniciativa – inédita no Estado e idealizada pela Inspiracom Marketing e Comunicação – contou com 33 cases inscritos nas categorias Excelência em Gestão, Inovação, Sustentabilidade e Ações Sociais.
As boas práticas na administração de empreendimentos residenciais e comerciais foram analisadas por um comitê composto por representantes do setor de gestão condominial de Santa Catarina, profissionais e membros do corpo diretivo de universidades e personalidades reconhecidas no segmento. A partir de critérios como criatividade, relevância, objetividade e resultados, os nove jurados selecionaram os três melhores trabalhos de cada grupo. Os 12 projetos escolhidos foram então para a votação do público em geral na internet.
Ao todo, 655 pessoas, entre síndicos, colaboradores de administradoras, condôminos, amigos, familiares, representantes de entidades da área, empresas prestadoras de serviços e fornecedores, elegeram os vencedores de cada uma das divisões da premiação.
Com 51% dos votos, o case “Tornar em receita os resíduos do condomínio”, do síndico Jorge Miguel Gomes Ferreira, de Itajaí, foi o ganhador em Excelência em Gestão. Em Inovação, o destaque foi para “Instalação de Medidores Inteligentes de água quente, fria e gás natural”, do síndico Nelson Antonio de Lima, de Palhoça, com 45% da preferência. Já “Gerador Fotovoltaico”, de Luiz Kiyoshi Nakayama e Bruno Schuch Nakayama, de Florianópolis, recebeu 42% dos votos e ficou com o primeiro lugar em Sustentabilidade. Complementando o quarteto, o projeto “Fazer o bem faz bem”, do síndico Volnei Farias Medeiros, da capital catarinense, foi o vencedor em Ação Social, com 47% das indicações.