fbpx

Kathia Elaine Erzinger Prox

Compartilhe

Nome Completo: Kathia Elaine Erzinger Prox

Formação:  Superior – Univille

Cidades em que atua como síndico: Joinville.

Síndico de quantos condomínios? 20 condôminos

Há quantos anos é síndico?

Desde 1984 como síndica moradora e desde 2012 como síndica profissional.

Qual o maior problema que já teve que resolver como síndico?

Rompimento de uma caixa de água de 42 mil litros, inundando internamente todos os andares do edifício.

Situação crítica que foi resolvida com envolvimento de seguradora e construtora. Destaco que para este resultado com sucesso, foi muito importante o comprometimento e a credibilidade da Construtora.

Qual a situação mais engraçada ou inusitada que já presenciou nos condomínios?

Os casos são muitos, alguns engraçados e outros estranhos. Alguns censurados ou impróprios, mas vamos lá a um deles, claro não censurado.  

Numa certa sexta-feira, um morador de um condomínio já na madrugada, chegou altamente alcoolizado e não conseguiu abrir o portão, que por sinal estava funcionando perfeitamente. Resolveu então sair do seu veículo, provavelmente para ver porque não conseguia abrir o portão, mas não conseguiu mais voltar ao veículo e acabou dormindo no chão em frente ao portão, e tudo isto pode ser constatado pelos registros do sistema de câmeras.

O maior desafio nas Assembleias?  

Acredito que quando o síndico vai preparado para dar todos os esclarecimentos a dúvidas dos moradores, a assembleia flui perfeitamente. Nunca tive problemas mais sérios na condução das assembleias.

Quem sempre esteve ao seu lado quando precisou? 

Com relação a ProxSindica, meu sócio e minhas funcionárias. Se você não valorizar quem trabalha com você e para você, nada funciona.

Que legado deseja deixar?

Que podemos fazer um bom trabalho desde que seja feito com dedicação a profissão, honestidade e respeito.

Conselho De Síndico para Síndico

Use a tecnologia dando retorno de informações aos moradores e mantenha o condomínio sempre em perfeitas condições, valorizando o bem administrado tanto para o morador como para o investidor.

Uma dica para quem vai ser síndico pela primeira vez:

A primeira condição é gostar do que faz, pensar em cada condomínio como sendo a sua casa e ter conhecimentos de todas as áreas como as jurídicas, as exigências legais federais, estaduais e municipais, conhecimentos de manutenção e uma estrutura de prestadores de serviço competentes e confiáveis.

Como é o síndico do futuro?

Deverá estar sempre atualizado com as novas tecnologias, ter um bom processo de comunicação e relacionamento com os condôminos.

Recado para os condôminos:

Estarem cientes de que nem tudo depende do síndico, muitas das situações são resolvidas e aprovadas em assembleias, por isto é importante a presença da maioria. E também que todo síndico e condômino precisam respeitar o regimento interno, a convenção e o código civil para terem uma convivência harmônica.

Quem é você?  

Sou síndica, esposa, mãe e avó. Se tudo relacionado com a família e profissão estiver bem, eu estou feliz.

Compartilhe um case bacana que tenha gerado economia, ou contribuído para a integração dos condôminos, ou alguma ação de sustentabilidade, etc.

Em diversos condomínios substituímos o monitoramento e vigilância humana por sistemas de vigilância eletrônica monitorada e portaria remota, gerando reduções de custo muito expressivas.

Compartilhe

Leia também