fbpx

Como ficarão a sindicância e as relações pessoais após a quarentena?

Compartilhe

Live De Síndico Para Síndico 09/06/2020 às 19 horas

Qual a lição que esse período de pandemia está deixando para o setor de administração dos condomínios?

Uma comunicação assertiva é peça chave na administração de um condomínio e não só nesse período de isolamento social. Os condomínios que têm os melhores resultados, são aqueles que têm uma gestão democrática, que preza pela participação da massa condominial e, para se ter um condomínio participativo, é preciso envolver os moradores nas decisões, e nada como uma boa comunicação para alcançar esse objetivo.

É na figura do síndico que isso se concentra. É ele que poderá fazer a “ponte” entre administradora, moradores, condôminos, funcionários, etc.

Nessa quarentena, muitas pessoas passaram a trabalhar de casa e as crianças ficaram sem ir à escola. Logo, a permanência dentro dos condomínios aumentou e, consequentemente, o convívio entre todos teve que sofrer ajustes. O relacionamento interpessoal, não só nos condomínios, mudou.

Sendo assim, a gestão condominial deve mudar de certa forma, e irão surgir novos desafios daqui para frente, e dois deles são fundamentais: a chegada com força das assembleias virtuais e como os condomínios devem se preparar para passar por crises e como se virar após a crise, quando muitos problemas, principalmente financeiros, acabarão surgindo.

Faça sua inscrição:

Compartilhe

Leia também