Adservi é referência na terceirização de serviços e segurança patrimonial
Empresa do Grupo Altum, com 22 anos de experiência, oferece mais de 30 serviços para diversos segmentos, dentre eles a área de condomínios
Referência no mercado de terceirização de serviços e segurança patrimonial, a Adservi tem uma trajetória de 22 anos de atuação no Sul do país. Sediada em Santa Catarina, na Grande Florianópolis, somente no Estado catarinense a empresa está presente em mais de 180 cidades. A Adservi atende empresas e organizações públicas e privadas dos mais diversos segmentos, dentre elas centenas de condomínios. Desde 2019 passou a integrar o Grupo Altum, uma das maiores multinacionais na área de prestação de serviços de vigilância, facilities e outsourcing no Brasil, Colômbia e Equador, e que conta com uma equipe de mais de 40 mil profissionais.
Diretor comercial do Grupo Altum no Brasil, Israel Fontanella da Silva conta que a Adservi surgiu em 1998 como uma empresa especializada na prestação de serviços de limpeza e conservação. Em 2005, incorporou serviços no setor de segurança patrimonial. “A Adservi teve um crescimento muito acentuado a partir de 2008. Nesta época tínhamos cerca de 190 funcionários. Dez anos depois, quando iniciaram as tratativas com o Grupo Altum, a empresa já somava 3,5 mil funcionários”, destaca. A compra da Adservi foi concretizada em 2019, um ano após a chegada do grupo ao Brasil. Atualmente, a Altum está presente em 17 estados do país.
De acordo com Silva, como se trata de uma empresa sólida e com um robusto capital social – em torno de R$ 130 milhões -, os clientes sentem muita confiança e tranquilidade na hora de contratar os serviços. O segmento de condomínios, por exemplo, é um dos setores em que o grupo têm uma forte atuação. “Nossa carteira de clientes conta com aproximadamente 400 condomínios no Brasil, com porte e perfil dos mais variados, o que nos dá um grande know-how para atender a este segmento com alto nível de excelência”, diz. Destes condomínios, 300 deles estão concentrados em Santa Catarina, mais precisamente na região da Grande Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí.
Presença em condomínios
Limpeza e conservação, zeladoria, jardinagem, portaria e controle de acesso e vigilância estão entre os mais de 30 serviços oferecidos pela Adservi. Rafael Ribas Augusto, executivo comercial do Vale do Itajaí e Litoral Norte, reforça que a empresa tem representantes e sedes comerciais nas principais cidades catarinenses, o que permite fazer uma cobertura de todo o Estado. “Entre os clientes privados da empresa estão dois importantes bancos, o Bradesco e o Itaú, atendidos a nível nacional, e as lojas Koerich, no âmbito estadual. Em Blumenau, a Adservi presta serviços para empresas como McDonald’s, Instituto Federal Catarinense (IFC) e Receita Federal”, menciona.
Em relação a condomínios, a Adservi atua fortemente nas áreas de conservação e limpeza, portaria 24 horas, zeladoria e controle de acesso, todos esses serviços embarcados pela tecnologia. “Nós prezamos muito pela proximidade com o síndico nesta parte operacional. Afinal, quando o condomínio contrata uma prestadora de serviços o objetivo é desonerar o síndico para que ele tenha tempo para atender a outras demandas, como as questões administrativas e o relacionamento com os condôminos. Assim, toda a gestão dos colaboradores fica à cargo da terceirizada, diminuindo também riscos trabalhistas para o síndico e o condomínio”, alerta Augusto.
O executivo comercial da Adservi ressalta que a empresa atua junto a administradoras e condomínios com total lisura. “É preciso muita atenção porque para trabalhar na área de conservação e vigilância não pode ser MEI e alguns condomínios, síndicos e administradoras não se apercebem disso, incorrendo no risco de um passivo trabalhista. Se o condomínio contrata uma empresa que não tem capital social, não está com todas as certificações legais e impostos em dia, está sujeito a ser responsabilizado por esse passivo. E é o síndico o responsável civil, pois foi ele que efetuou a contratação. Por isso, disponibilizamos toda a documentação, comprovantes de pagamentos mês a mês e de impostos, ou seja, tudo aquilo que dá garantia para o condomínio na questão trabalhista e civil”, reforça.
A forte presença da Adservi nas regiões em que atua, tanto da gestão quanto da parte operacional, é apontado como um dos grandes diferenciais da empresa. “Estamos junto com o cliente desde a venda do produto/serviço, à implementação dele até o acompanhamento pós-venda. O fato de termos uma sede administrativa na região, mesmo que a matriz esteja instalada não muito distante, em São José, também possibilita maior agilidade no tempo-resposta aos clientes. Se há uma situação que precisa ser resolvida com maior celeridade, temos esse suporte administrativo próximo e a própria gestão ocorre de forma mais ágil. Além disso, a contratação se torna mais qualificada e o treinamento e a supervisão dos nossos postos são mais constantes”, ressalta.
Essa preocupação com a qualificação dos colaboradores é também um ponto que diferencia a Adservi. Augusto afirma que os profissionais são capacitados para atender a demandas exclusivas de cada empresa, com o máxima qualidade e confiabilidade. “Oferecemos capacitação para nossos colaboradores por meio de ferramentas digitais. Eles têm acesso a cursos EAD que possibilitam se aperfeiçoar cada vez mais, seja no aprendizado de técnicas específicas de pintura ou jardinagem até o manuseio de produtos de limpeza e a utilização correta de EPIs”, observa.
Inovação e tecnologia
Outro grande diferencial da Adservi diz respeito à inovação e tecnologia empregada nos procedimentos e serviços prestados pela empresa. “Como o grupo adquiriu recentemente uma empresa de inteligência artificial, trabalhamos em formato híbrido, ou seja, com a tecnologia facilitando a atividade humana. Esta nova tecnologia vai tornar nossos serviços mais auditáveis, através de plataformas e aplicativos que irão nos permitir mensurar com maior pontualidade e produtividade os serviços prestados por nossos profissionais”, afirma.
Entre as facilidades tecnológicas está um aplicativo utilizado pelo colaborador. “Um exemplo de uso é quando o profissional entra no espaço onde será feita a limpeza e ele consegue acessar pelo celular o cronograma de trabalho ou fazer registros fotográficos do serviço realizado. O app também sinaliza se o colaborador deixar de cumprir algum item do cronograma, gerando uma intercorrência no sistema e o envio de um relatório para o supervisor informando porque a limpeza não foi feita em determinado local. Outra vantagem é que o próprio síndico pode fazer esse controle, de como a terceirizada está desenvolvendo o trabalho, por meio do aplicativo”, salienta.
Vantagens para o síndico
Síndica há cerca de três anos do Edifício Residencial Punta Carena – condomínio de Blumenau com 175 unidades e uma imensa área comum -, Lucelia Fedrigo contratou a Adservi para prestar serviços de vigia, zeladoria e limpeza e conservação em março deste ano. A chegada da empresa ocorreu em um momento delicado para o condomínio, bem no início da pandemia do novo coronavírus. “Logo no começo já percebi uma grande vantagem de ter uma terceirizada na prestação de serviços, especialmente naquela situação. Em nenhum momento, o condomínio ficou sem funcionários. Se alguém precisasse se afastar por alguma razão, sempre tinham um volante”, conta.
Segundo Lucelia, a empresa também foi muito eficiente no que se refere ao treinamento dos funcionários para minimizar os riscos de contaminação no condomínio. “A Adservi fez dois treinamentos, um mais comportamental, sobre o uso correto de equipamentos e como manter o distanciamento. Depois fez um segundo para ensinar sobre os cuidados com a higienização, tanto para a segurança dos próprios funcionários quanto dos moradores, e para estabelecer a aplicação de todas as novas normas”, relembra.
Além desse apoio importante durante a pandemia, a síndica aponta o acesso fácil e o contato próximo com a equipe da Adservi como um dos principais diferenciais da empresa. “Na minha percepção, a empresa se destaca pela relação muito próxima que estabelece com o cliente, tanto por parte do responsável comercial quanto do operacional. Além das conversas constantes com o Rafael, que está sempre muito presente, o supervisor, que é a figura que faz o acompanhamento dos colaboradores dentro do condomínio, é muito proativo e está o tempo todo mensurando a qualidade dos serviços prestados”, afirma.
Lucelia ressalta que cabe a ela apenas o papel de fiscalizar se os trabalhos estão sendo cumpridos de acordo com o previsto no contrato. “O condomínio contrata uma empresa terceirizada justamente para que ela gerencie essa mão de obra porque o síndico não tem o conhecimento técnico para orientar a forma correta de fazer os serviços. E no dia a dia do condomínio você percebe a diferença de ter serviços prestados por profissionais qualificados, que foram treinados para aquele serviço. Eles seguem cronogramas de serviços e tudo funciona de forma mais organizada, cada um já sabe o que vai fazer”, avalia.
A síndica destaca que outra vantagem de contratar os serviços de uma terceirizada é que o condomínio não se expõe aos riscos de passivos trabalhistas. “No caso de uma ação judicial por parte do funcionário, o condomínio não responde legalmente, e sim a empresa que o contratou. Por isso é tão importante contratar uma empresa séria, que faz o acompanhamento e supervisão dos funcionários de forma adequada, e o síndico deve estar ciente de que não pode ter ingerência sob os empregados. Além disso, com a terceirização há ainda uma redução nos custos porque o condomínio não precisa arcar com os encargos trabalhistas”, pondera.
COMO CONTATAR A ADSERVI NA REGIÃO DO VALE DO ITAJAI:
Rafael Ribas Augusto
Fone: (47) 99917-1255
E-mail: rafael.r@grupoaltum.com.br
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