Sucesso nas inscrições da primeira edição do Prêmio Síndicos Planning
Mais de 40 cases foram inscritos e 33 se classificaram dentro das normas do regulamento para concorrer ao Prêmio.
As cidades de Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José estão concorrendo e Síndicos de outros estados também tentaram se inscrever. A grande adesão à distinção em sua primeira edição é motivo de muito orgulho e felicidade para os organizadores e mostra o potencial do mercado condominial catarinense e a riqueza de experiências que vêm sendo desenvolvidas por muitos gestores em seus empreendimentos.
“Estamos muito felizes com a qualidade dos cases apresentados, o que ratifica a nossa visão que inspirou a criação do Prêmio, de que temos profissionais de altíssimo nível em Santa Catarina que merecem o reconhecimento pelo trabalho diferenciado que realizam na gestão condominial.” – comemora Karina Kino Pardal, Diretora de Planejamento da Inspiracom Marketing e Comunicação, empresa realizadora do Prêmio. – É notório que alguns profissionais aplicaram experiências trazidas do mundo corporativo, onde há uma cultura de organização e métodos. Também percebe-se a influência do conhecimento acadêmico de profissionais com sólida formação e especializações. Mas, o mais rico deste processo, é a presença de soluções e iniciativas simples, despretensiosas, mas que geram um efeito surpreendentemente valoroso para a vida do coletivo nos condomínios. – celebra Karina.
“O nível dos trabalhos apresentados endossa o objetivo inicial do Prêmio de propagar iniciativas e boas práticas que possam inspirar outros profissionais e organizações a inovarem com ações efetivas na melhoria de resultados e a valorizar o setor condominial, tornando Santa Catarina uma referência no mercado nacional.”- avalia Luís Pardal, Diretor Comercial da Inspiracom. – “A sinergia com as Entidades que estão apoiando o Prêmio na repercussão e divulgação de cada etapa demonstra o sentimento compartilhado de qualificar, profissionalizar e fazer prosperar o
segmento”. – conclui.
Na categoria Excelência em Gestão foram inscritos cases com resultados bem sucedidos ou melhorias expressivas dentro dos quatro pilares da Administração: Planejamento, organização, liderança e controle, aplicadas à Administração do Condomínio.
Em Sustentabilidade concorrem ações visando atitudes e práticas éticas que visem o crescimento econômico sem agredir o meio ambiente, projetos destinados a reaproveitar recursos e materiais, evitar desperdícios e reduzir poluição, ações educativas para incentivar e engajar moradores e funcionários em consumo consciente dos recursos naturais.
Inovação compreende os cases que implementaram soluções para atender as demandas antes negligenciadas, fornecer funcionalidades melhores, formas evidentemente mais simples de usar ou fazer, exigindo menos tempo e menos trabalho para executar determinada atividade, geralmente reduzindo custos. Pioneirismo, originalidade e criatividade, pensar e agir como alguém que está à frente dos acontecimentos e uso de ferramentas, estratégias ou soluções inovadoras.
Já na categoria Ação Social estão os cases voltados para atividades de benefício aos condôminos e à comunidade, como por exemplo, incentivos a esportes, incentivos à economia, projetos destinados a prestar assistência a comunidades prejudicadas por situações críticas como enchentes, epidemias, assistência a grupos ou Entidades em situação de desvantagem social, criação de oportunidades de trabalho e renda, ações educativas etc.
Como será a classificação
Durante o mês de junho, as iniciativas serão analisadas por um comitê de jurados composto por entidades representativas do setor de gestão condominial de Santa Catarina, profissionais e membros do corpo diretivo de universidades e personalidades reconhecidas do segmento.
Eles terão a missão de avaliar os cases de acordo com critérios de clareza e objetividade, inovação e criatividade, demonstração de resultados, sustentabilidade e relevância (efetividade).
Cada uma das quatro categorias terá os três melhores cases destacados, totalizando 12 participantes que passarão para a próxima etapa. Os cases finalistas serão submetidos à votação do público, que elegerá 4 vencedores, sendo 1 por categoria, e serão revelados na cerimônia de premiação agendada para a noite de 06 de novembro, em Blumenau.
Contagem regressiva
Os organizadores já perceberam a comoção entre os inscritos, que estão entusiasmados aguardando a classificação, mas sobretudo, animados em conhecer as soluções apresentadas pelos profissionais para agregarem aos condomínios que administram.
O síndico profissional de São José, João Neto, inscreveu três cases nas categorias Gestão, Inovação e Ação Social. “É muito gratificante enquanto síndico poder contribuir e participar deste Prêmio. Os idealizadores estão de parabéns por proporcionar aos profissionais a oportunidade de apresentar os seus trabalhos frente a gestão condominial. Será de grande valor e enriquecimento profissional a todos nós síndicos e administradoras. Compartilhar e vivenciar novas ideias e experiências é de suma importância para nós profissionais. Desejo sucesso a todos os participantes e aos organizadores deste grandioso evento.” – pondera.
Agenor Piasseski, síndico há quinze anos em Florianópolis, concorre com um case na categoria inovação. “Espero ser um contemplado, vou ficar feliz. Mas, têm muitos especialistas com bom preparo. Mas fiquei sinceramente vibrando, pois sou um entusiasta pela boa causa” – destaca.
Acompanhe as próximas etapas pelo site e redes sociais do diretoriocondominial.com.br.