fbpx

Silvia Nieuhes

Compartilhe
  • Formação: Licenciatura em Pedagogia e Ciências Biológicas
  • Cidade em que atua como sìndica: Blumenau
  • Síndica: Condomínio Edifício Vila Rica
  • Tempo de atuação como síndica: 7 anos
Foto: Divulgação

Qual o maior problema que já teve que resolver como síndica?
Problemas com cumprimento do regimento interno em relação à segurança no acesso ao condomínio, como deixar pessoas estranhas entrarem junto no portão, e se afastarem do portão da garagem sem antes se certificarem que o mesmo esta totalmente fechado.

O maior desafio nas assembleias?
Chamar os condôminos para atualizar e aprovar o regimento interno. Colocar as prioridades de uma reforma grande que o prédio está passando.

Qual a situação mais engraçada ou inusitada que já presenciou no condomínio?
O mais engraçado é que os condôminos que mais reclamam e que mais cobram da síndica são normalmente os que fazem errado, e quando você mostra nas câmeras respondem que não lembram de terem feito isso.

Quem sempre esteve ao seu lado quando precisou?
Meus subsíndicos, conselheiros e a administradora de condomínios.

Que legado deseja deixar?
Com certeza a valorização do patrimônio, fazer sempre as manutenções para evitar grandes investimentos em reformas. Honestidade e seriedade nos trabalhos realizados para fazer o condomínio ser o que ele hoje é, totalmente reformado, organizado, limpo e sem inadimplência.

Conselho de Síndico para Síndico:
Amizade sem perder o foco no profissionalismo, manter sempre a transparência em tudo o que faz, engajar os moradores para participarem das assembleias, pois o patrimônio é de todos e não do síndico. Seriedade, comprometimento, e principalmente gostar de ser síndica, 

Uma dica para quem vai ser síndico pela primeira vez?
Estar informado das atribuições do síndico, ter postura, gostar do que faz e responsabilidade. Ter uma equipe se prestadores de serviço que possa atender em todos os momentos que necessitar, ser fiel a tudo o que faz. Sempre que não souber procurar a administradora de condomínio e buscar conhecimento. Ter o subsíndico e conselheiros sempre como parceiros.

Como é o síndico do futuro?
O sindico do futuro já esta no mercado, é aquele profissional que presta assessoria ao condomínio com comprometimento, conhecimento jurídico, informatizado, que gosta administrar o condomínio da melhor forma possível, mesmo nos momentos mais difíceis consegue conduzir e solucionar problemas.

Quem é a Silvia Niehues?
Professora, desing de interiores e personal organizer, sou mãe, gosto de tudo o que faço e procuro sempre fazer o melhor. Moro mais de 30 anos em condomínio, sempre procurei pelo melhor do condomínio, respeitei sempre o regulamento interno e a convivência em comum, afinal um condomínio é uma família que constituímos, pois vivemos em uma mesma edificação, cada um com seus direitos e liberdade, sem perder o respeito pelo outro. Gosto de tudo organizado e correto. Procuro dar o máximo de mim a todos e da melhor forma possível.

Compartilhe

Leia também