fbpx

Sabe brincar, desce para o play

Compartilhe
Foto: Daniel Zimmermann

Mamãe, podemos ir no parquinho? O playground faz parte da rotina e dos sonhos de ‘consumo’ dos pequenos. A expressão: oba, tem um parquinho aqui! traduz a felicidade das crianças quando descobrem que na escola, no prédio e no hotel tem um espaço dedicado para as aventuras e as brincadeiras. A experiência é ainda mais divertida quando o playground transforma a estética colorida de escorregadores e balanços numa vivência segura e que estimula a ludicidade. O cuidado em todas as etapas para a instalação de um espaço que desperta a linguagem infantil numa recriação material por meio de equipamentos para brincar traduz uma preocupação com a coordenação motora e o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. “Uma história de sucesso não se faz da noite pro dia. A Joy foi fundada em 1994, em março estamos completando 26 anos no mercado, tempo em que crescemos, evoluímos, nos desenvolvemos e firmamos parcerias com clientes e fornecedores que podem não ser os maiores do Brasil, mas com certeza estão entre os melhores que há. Nosso foco não está em fazer somente uma venda, queremos construir uma relação de confiança e continuidade com nossos clientes, sejam eles pessoas físicas, instituições, órgãos públicos ou privados. São inúmeros os amigos que surgiram ao longo dos anos. Temos o prazer de rever sempre de novo os professores, diretores, síndicos, empresários, secretários, vereadores, prefeitos e todas as pessoas que de alguma forma são parte dessa família que é a Joy. Com certeza estamos em constante evolução, buscando aprimorar todo nosso fluxo de trabalho e processo de produção e entrega dos produtos. Nossos clientes fazem de nós quem somos hoje, nossa equipe faz do seu dia a dia uma jornada com um único objetivo: a satisfação plena de quem adquire produtos e experiências da Joy Brinquedos”, conta Waldemiro Krehnke, sócio proprietário da empresa. Assim, a Joy Brinquedos desenvolve hoje projetos que entregam amor em forma de playgrounds.

Foto: Daniel Zimmermann
Frank Utech / Foto: Daniel Zimmermann

A hora do playground é um momento especial para as crianças. A brincadeira significa diversão, um tempo livre para curtir. “No nosso ramo eu costumo dizer que quem decide a hospedagem é a mulher e a criança. Eu tenho três empreendimentos e todos têm um playground da Joy. Estrategicamente a gente coloca na entrada. É impressionante porque às vezes a família só vem olhar o empreendimento e a criança já larga tudo e vai para o playground. É muito importante para atrair o hóspede que esteja na cidade, sem reserva e possa ser atraído pelo playground. Eu sempre escolheria uma pousada e um hotel com mais possibilidades de lazer. Os brinquedos da Joy/Krenke são bonitos e seguros e importantes para o nosso segmento”, conta o sócio proprietário do Hotel Fazenda Casarão do Vale, Frank Utech. Os playgrounds têm brinquedos que motivam a criança e determinam a tranquilidade dos pais.

Daniela Wollinger / Foto: Daniel Zimmermann

A experiência de instalar um playground começa com o primeiro contato. O princípio de uma relação que ultrapassa uma simples negociação comercial. Na Joy o atendimento é especial para entender o cliente, a verba disponível e não correr o risco de passar um projeto que fascine e não esteja dentro das possibilidades financeiras, além do entendimento de todos os benefícios dentro do espaço que será instalado o playground. A equipe entende onde será montado e faz todo um processo cuidadoso para que aquele brinquedo seja instalado de uma forma efetiva e que as crianças tenham um espaço para correr e que desperte a mobilidade. “A diferença da Joy está na qualidade no atendimento, na instalação, no pós-vendas e dos produtos. A gente não quer só vender brinquedo. A gente trabalha com playground de altíssima durabilidade. A gente faz uma venda muito próxima do cliente para entender as expectativas, o público-alvo e a experiência que pretende proporcionar colocando as peças. A gente tenta entender o gosto do cliente para entregar um produto com valor agregado. Nós fazemos muita questão de uma relação de clareza e confiança com o cliente”, explica Daniela Wollinger, especialista em ludopedagogia e desenvolvedora de produtos na Joy Brinquedos. Por isso, um projeto da empresa é personalizado e composto por duas ou três propostas que valorizam o espaço e também ao orçamento.

A preocupação estética na criação de um projeto de playground também compõe uma proposta conceitual que intensifica a qualidade e a segurança. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), através da Comissão de Estudos Especial de Segurança da Playground ABNT/CEE-120 elaborou normas para garantir a segurança das crianças que são premissas básicas no desenvolvimento das propostas da Joy. “Essa é uma de nossas prioridades: segurança! Ninguém quer expor as pessoas que ama a situações de risco, seja nossa família, nossos clientes ou qualquer pessoa pela qual somos responsáveis. Para todo tipo de indústria existem órgãos reguladores que criam padrões a serem seguidos, no nosso caso, estamos enquadrados dentro das normas de segurança da ABNT, em se tratando dos parques infantis da Joy, estamos adequados à norma NBR 16071/2012,  elaborada pela Comissão de Estudo Especial de Segurança de Playgrounds (ABNT/CEE-120), a qual cita diretrizes que devem ser seguidas a fim de minimizar os riscos de acidentes nos Playgrounds. Ela leva em conta todos os aspectos que possam causar acidentes (especialmente pontos móveis e fixos) e as possíveis lesões, como beliscos, esmagamento, arranhões e aprisionamento. Estas normas abrangem a instalação, manutenção, inspeção e utilização de todos os equipamentos, projetos, brinquedos e pisos presentes nos playgrounds promovendo a maior segurança de quem estiver utilizando o local. É muito importante exigir isso do fornecedor, que poderá ser comprovado através de um certificado que precisa estar dentro da data de validade”, explica Waldemiro. Com quase três décadas de experiência, a Joy garante a segurança dos brinquedos e traz tranquilidade para pais e educadores.

Waldemiro Krehnke / Foto: Daniel Zimmermann

Afinal, se há crianças no espaço com playground a responsabilidade é de adulto no cuidado e nas definições desta área de lazer. A norma ABNT NBR 16071 define os critérios e planejamento para instalação dos brinquedos. Os elementos de projeto e construção do playground dependem do ambiente. “Nós fizemos um estudo do espaço e metragem para o playground seja instalado com espaçamento externo. Não adianta ter um espaço pequeno e colocar um playground em que as crianças não tenham espaço para correr, para mobilidade e para transição dos brinquedos. O piso é muito importante. A gente conversa com o cliente sobre a fixação para que atenda todas as normas de segurança. O ambiente também não pode oferecer risco como um barranco, um lago ou uma via de circulação de veículos”, destaca Daniela.  Um cuidado essencial para proporcionar uma atividade para crianças que estimula várias habilidades. “Referência vem a partir de relatos. Estamos sempre ouvindo nossos clientes, todo tipo de feedback é bem-vindo e bem recebido aqui, e servirá para encorajar e motivar nosso time ou para corrigir e aperfeiçoar qualquer parte do processo. Honestidade também é um princípio inegociável para a Joy. Somos uma empresa que preza por falar sempre a verdade e nunca usar de meios ilícitos em qualquer circunstância! Isso tem produzido bons frutos e nos tornado uma referência. A marca que queremos deixar em nosso legado é a de que sempre fizemos nosso melhor sem abrir mão dos princípios que nos regem. Fazer os melhores produtos que conseguirmos e cobrar um preço justo por eles, isso é a história da Joy, que ainda não terminou de ser contada, está apenas no começo! Um zelo que evita acidentes e deixa os pais despreocupados com os filhos no playground”, revela Waldemiro.

Os Playgrounds da JOY rigorosamente criados dentro dos padrões da ABNT garantem uma experiência de alegria e diversão segura para as crianças. “O processo de instalação foi fácil e rápido porque a Joy envia uma planta com orientações para as bases. Sempre dentro do prazo. O playground mais antigo que tenho da Joy está com quatro anos e não precisou de nenhuma assistência”, destaca Frank. Os playgrounds da Joy têm quase zero manutenção porque priorizam a qualidade em todos os pontos, desde o parafuso até a corda. O serviço é bem feito de uma vez só. “Os playgrounds passam por vistoria. Os brinquedos da Joy têm uma durabilidade bastante grande, mas depende muito do ambiente e da maneira de utilização. Não existe uma periocidade de tempo para essa avaliação do playground. Normalmente, o responsável pelo brinquedo avalia o desgaste em determinadas peças e aciona a Joy para uma verificação técnica. A Joy trabalha com projetos que minimizam as situações que coloquem as crianças em risco. A composição das peças é produzida de uma maneira que exista tempo hábil entre a percepção dos desgastes e a manutenção, evitando qualquer risco para a criança”, define Daniela. Isso porque a empresa define a melhor matéria prima e a melhor forma de instalação. O trabalho próximo com o cliente faz com que ele entenda todo o processo e entenda que a Joy vai recomendar as melhores maneiras de instalação e utilização do playground para que tenha essa vida útil longa com qualidade.

Foto: Daniel Zimmermann

O investimento na qualidade e recursos do playground determinam uma trajetória que valoriza uma história das crianças com os brinquedos e passa por várias gerações. “Nós temos playgrounds instalados há mais de 20 anos em cidades de Santa Catarina com usabilidade frequente. Nós temos muitos brinquedos em praças e espaços públicos. Um exemplo é o playground no Parque Ramiro Ruediger em Blumenau, usado muito e por muitas crianças ao mesmo tempo. A gente faz pequenos reparos e manutenções necessárias nestes playgrounds, mas o que determina essa durabilidade é a qualidade. A gente entende que um playground é um espaço para crianças e exige todo cuidado e atenção aos detalhes ergonômicos, segurança e qualidade”, reforça Daniela. Os brinquedos da Joy promovem o desenvolvimento de crianças em diferentes fases. “A nossa relação da Joy tem 3 anos com a compra de quatro playgrounds para duas pousadas e dois hotéis. Agora estamos começando a negociar o quinto brinquedo. É um processo muito bom com muita flexibilidade, personalização dos projetos para os espaços físicos e estratégia de mercado. Numa proposta para uma pousada pequena com pouco espaço físico e limitação de orçamento conseguimos viabilizar a instalação do playground dentro da nossa necessidade. A gente tem uma relação muito aberta e com facilidade de contato a ponto de eu não roçar mais no mercado e já compro direto com a Joy”, conta Frank. Uma relação comercial que disponibiliza um ambiente seguro e muitas possibilidades para brincar, criar e explorar.

Equipe / Foto: Daniel Zimmermann

Os cuidados com o playground estão na lista de tarefas no Hotel do Frank. “A questão da manutenção é pequena, é mais a limpeza. O nosso espaço é com areia para diminuir o impacto. Nós temos cuidado com o jardim, limpeza diária e uma revisão. É um processo muito tranquilo porque o playground tem qualidade e nós confiança na Joy”, conta o proprietário. A empresa também atua no pós-venda e contribui para minimizar a preocupação dos pais com a segurança e o conforto em levar os filhos para praças e parquinhos. “A gente faz muito reparo de manutenção em playground de outros fornecedores porque acaba desgastando com o tempo ou o plástico cedendo pela ação do sol. A gente tenta atender este cliente para que tenha uma manutenção segura. A gente atende muitas vendas públicas e entregamos três ou quatro playgrounds e percebemos que já existe um antigo temos o cuidado de zelar por este equipamento também com toda a segurança e qualidade”, revela Daniela. Brinquedos com qualidade e zelo que atraem a garotada. Os parquinhos coloridos, com qualidade e cuidadosamente planejados, proporcionam um espaço para as crianças explorarem os sentidos, usarem a imaginação e curtirem muito no presente. A diversão de hoje estará para sempre na memória no futuro e daqui a vinte anos, quando os pequenos passarem pela praça e pelo brinquedo do prédio, o playground da Joy ainda estará lá despertando as melhores as sensações. Então, bora para o play!

Este publieditorial é patrocinado pela Joy


A IMPORTANCIA PEDAGÓGICA E SOCIAL DOS PLAYGRONDS NOS CONDOMÍNIOS

Participe da live!

Clique na imagem para partidipa da Live: A IMPORTANCIA PEDAGÓGICA E SOCIAL DOS PLAYGRONDS NOS CONDOMÍNIOS

Compartilhe

Leia também