fbpx

LGPD Aplicada aos Condomínios – Webinar

Compartilhe

Os condomínios edilícios não possuem personalidade jurídica como empresa, como serão afetados diretamente pela LGPD?

Os Síndicos Profissionais e administradoras de condomínios serão responsáveis pelo sigilo e se submeterão à Lei Geral de Proteção de Dados.

Além disso, nos condomínios, muitos dos serviços de portaria e recepção são realizados por empresas terceirizadas e, por sua vez, têm acesso e possuem dados dos moradores e visitantes.

Como o condomínio, empresas e profissionais devem proceder com a coleta, guarda e descarte destes dados? Quais formas de atender à exigência e os cuidados previstos na norma?

O Síndicos Planning convidou os especialistas do Gouvêa dos Reis Advogados para sanarem as dúvidas de forma prática. Participe atualize seu conhecimento!

“O tratamento de dados previsto na LGPD inclui toda operação realizada com dados pessoais, como: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.”

“Sendo que os dados devem ser utilizados somente para o fim que se destinam, ou seja, informação para o ingresso seguro nos condomínios, e qualquer tratamento ou fornecimento a terceiros indevido destes dados trará consequências pecuniárias ao condomínio (art. 52)”.

Data: 24/08/2021 – Horário: 19h30min – Via zoom
Webinar gratuita com inscrições antecipadas:

Compartilhe

Leia também