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Inovação e Excelência em Atendimento Airbnb

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Treinamento exclusivo para condomínios que possuem atividades Airbnb

Condomínios que possuem atividades Airbnb exigem um nível maior de entrega na gestão do síndico. Desta forma, os síndicos Guilherme Otto Schneider e Ivan Rodrigo Góes elaboraram um treinamento exclusivo “Excelência em prestação de serviços em condomínios com atividades Airbnb” para atender esta demanda no Condomínio Unique Residence, em Blumenau, que traz um novo perfil de desafio na gestão do síndico.

Guilherme e Ivan são os primeiros a implantar treinamento específico e de gestão profissional voltados para condomínios que possuem atividades Airbnb a nível Brasil. A proposta, segundo os síndicos, é lapidar a mão de obra para alavancar maior performance na entrega de qualidade de toda a cadeia produtiva de serviços de um condomínio, como zeladores, serventes de limpeza e pessoal da segurança privada.

“Desenvolvemos um treinamento exclusivo, personalizado, focado na entrega da excelência em prestação de serviços para os usuários que frequentam o condomínio através do Airbnb. O treinamento está baseado nos indicadores de qualidade da própria plataforma Airbnb, como limpeza; comunicação e check-in. Também adicionamos outros indicadores, como qualidade na estadia; acomodações e atendimento”, detalha Guilherme.

Ivan explica que para reforçar a necessidade de atender bem cada um dos seis indicadores, desenvolveram uma filosofia sólida de encantamento representada por seis chaves: segurança; sensibilidade; disponibilidade; gestão emocional; postura educativa e inovação. “Cada indicador somente é atingido quando empregamos junto a cada um deles a filosofia de trabalho aprendida durante as aulas. Todos os colaboradores do condomínio Unique Residence participam do treinamento”.

Como funciona o treinamento

O treinamento é através de aulas EAD, que abordam, de forma moderna e atual, sobre como atender bem o condômino temporário. Ao final do treinamento, para os que atingem 80% de aproveitamento na resolução das questões de suficiência, recebem um certificado de conclusão. Embora seja um treinamento focado para atender a demanda Airbnb, todo o condomínio ganha com a capacitação dos colaboradores do condomínio, pois os preparam para uma melhor capacidade de entrega na qualidade da prestação de seus serviços em termos de atendimento, agilidade na resolução de problemas e tomada de decisão assertiva, por exemplo, para as questões de conflitos e ou reclamações diversas.

Guilherme ressalta que o proprietário do apartamento, condôminos e colaboradores terceirizados participam do treinamento. “Todos os envolvidos participam para que haja harmonia e integração quanto ao cumprimento de todos os dispositivos normativos do condomínio. Entendemos que o Airbnb no condomínio gera troca de experiências com culturas diferentes. Assim, quanto melhor a experiência de estadia, mais chances de entregarmos um atendimento de excelência. O treinamento específico Airbnb promove a aptidão necessária a todos os envolvidos para atender com excelência o usuário Airbnb hospedado em nosso condomínio”.

Com o treinamento exclusivo, os síndicos pretendem:

  • Tornar o trabalho de todos os envolvidos mais eficiente;
  • Gerar aumento de produtividade;
  • Desenvolver habilidade de atendimento em todos os envolvidos;
  • Despertar o pensamento analítico para a resolução de problemas;
  • Desenvolver habilidades emocionais para lidarem com conflitos;
  • Gerar uma postura comportamental ativa nos colaboradores do condomínio.

Mensagem aos síndicos e administradores:

“Estamos comprometidos com a excelência, por isso implementamos esse treinamento para garantir que a convivência entre moradores e visitantes temporários seja harmoniosa. Acreditamos que uma gestão moderna e eficaz pode transformar desafios em oportunidades, promovendo a convivência pacífica e a sustentabilidade do empreendimento”.

 

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