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Atuação simultânea de dois síndicos profissionais nos condomínios

O mercado de gestão condominial vem se destacando no cenário econômico e exigindo cada vez mais profissionalismo, competência, agilidade e criatividade dos síndicos para lidarem neste novo cenário, cada vez mais complexo de demandas e solicitações diversas de condôminos.

Exatamente por esta razão, o síndico Guilherme Otto Schneider, pelo longo tempo de atuação nesta área, vinha amadurecendo a ideia de implementar a atuação simultânea de dois síndicos profissionais no mesmo condomínio.

Isso foi possível em 2022, quando convidou um amigo, Ivan Rodrigo Góes, a atuar nesta área condominial através da gestão simultânea. Assim nasceu a sociedade entre Guilherme e Ivan. Implantaram inicialmente este conceito de trabalho no condomínio Unique Residence. Posteriormente, no Valle de Catamarca, condomínio Renaud de Valon, Benhardth, San Marino, Residencial Fortaleza Alta e condomínio Beija Flor, em Navegantes.

“O que mais fará o cliente sentir realmente o profissionalismo e a competência da gestão do síndico profissional é a agilidade, profissionalismo e qualidade no atendimento. E neste ponto entendemos que a atuação simultânea de dois síndicos profissionais no mesmo condomínio vai ao encontro desta premissa”, destaca Guilherme.

Com essa atuação, pretendem inovar no sentido de atender às demandas antes negligenciadas; fornecer funcionalidades melhores; formas evidentemente mais simples de usar ou fazer, exigindo menos tempo e menos trabalho para executar determinada atividade, geralmente reduzindo custos. “Este pioneirismo, originalidade e criatividade de pensar e agir como alguém que está à frente dos acontecimentos nos fazem responder as demandas em tempo recorde, bem como favorece a criação e uso de ferramentas, estratégias ou soluções inovadoras, gerando o envolvimento de pessoas, criando um ambiente favorável para realizar o trabalho, minimizando resistências e conquistando apoios necessários para o andamento dos trabalhos nos condomínios atendidos”, ressalta Guilherme.

Novo conceito

Segundo Ivan, esse novo conceito para a área condominial com metodologia diferenciada de atendimento tem gerado resultados extraordinários em termos de tempo de resposta e resolução das demandas condominiais, organização e qualidade na sistematização de procedimentos de trabalho. “Temos um Manual de Procedimentos Exclusivo para condomínios, no qual o condômino possui a certeza de que sempre estará coberto por atendimento em horário comercial normal e plantões noturnos e finais de semana de forma ágil”, comenta.

Guilherme explica que esse manual é exclusivo, com várias informações relativas ao dia a dia do condomínio em termos de procedimentos. Constam neste manual diversas informações sobre procedimentos, tanto para os condôminos quanto para os colaboradores. Este manual de procedimentos possui 158 páginas, distribuídas em 13 capítulos organizados para disponibilizar as informações necessárias do condomínio. “Uma forma transparente e profissional de propor a construção de um trabalho onde a informação dos procedimentos está disponível para todos os colaboradores e condôminos”, destaca.

De acordo com Guilherme, o grande problema na área da prestação de serviços está no tempo de resposta em atender uma demanda e entregar a solução da mesma. “Não raro percebemos queixas referente a demora em dar o primeiro atendimento a uma demanda do condômino. Neste sentido, a atuação de dois síndicos profissionais, atuando simultaneamente, favorece respostas ágeis e soluções mais rápidas entregues ao condomínio. Assim como favorece a geração de novas ideias, conceitos e ferramentas de trabalho para melhorar a vida dos condôminos”, afirma.

Numa ordem de prioridade, a atuação de dois síndicos profissionais, simultaneamente, resolve os seguintes problemas comumente encontrados no setor:

  1. Favorece respostas mais rápidas às demandas do condomínio;
  2. Favorece a criação de ferramentas de gestão que facilitam o dia a dia dos condôminos;
  3. Permite uma escala organizada de atendimento entre síndicos nos feriados e finais de semana;
  4. A gestão profissional de síndico estará 24 horas disponível humanamente para atendimento das contingências condominiais;
  5. Oportuniza maior produtividade na atividade de síndico profissional do condomínio;
  6. Atendimento personalizado, exclusivo para cada condomínio.

O resultado de se ter dois síndicos atuando simultaneamente no condomínio proporciona maior grau de exclusividade, mais agilidade, uma atenção melhor às demandas operacionais e de contingências, antes negligenciadas no condomínio. “Estamos convictos que nosso diferencial apresenta resultados claros, tanto em aspectos quantitativos, pela análise do tempo de atendimento e resolução de demandas condominiais, quanto no aspecto qualitativo, diante da construção de um manual de procedimentos de qualidade, robusto e inovador no sentido de apresentar as informações para os colaboradores e condôminos”, finalizam os síndicos.

Mensagem aos síndicos e administradores:

“A presença de dois síndicos profissionais trabalhando em conjunto nos condomínios favorece não apenas uma administração mais eficaz e ágil, mas também um atendimento mais rápido e assertivo aos condôminos, promovendo um ambiente residencial mais harmonioso e bem gerido”.

 

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