fbpx

Churrasco do Dia do Síndico

Compartilhe

A rotina de trabalho dos síndicos é bastante exaustiva, exigindo do profissional uma grande responsabilidade e muitas horas de dedicação. O desejo de proporcionar um dia de alegria e descontração, dando um alívio aos momentos de tensão que são vividos no dia a dia dos condomínios, inspirou a administradora Inova Condomínios a criar um evento: o Churrasco do Dia do Síndico.

Alison Luiz de Oliveira, diretor da administradora que presta serviços a dezenas de condomínios e atende milhares de moradores nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú, destaca que o evento foi criado com o propósito de prestar uma homenagem aos síndicos e subsíndicos, reconhecendo o valor que eles têm tanto para a administradora como para os moradores. “A pessoa que atua nesta função de síndico precisa de boas motivações e apoio para continuar a enfrentar os desafios que surgem diariamente nos condomínios”, observa.

Há quatro anos, a Inova Condomínios realiza o evento festivo gratuito próximo ao dia 30 de novembro, data em que é comemorado o Dia do Síndico. Além dos síndicos também são convidados profissionais do meio condominial, como advogados, auditores, jornalistas, entre outros que colaboram com a classe. “A ideia é proporcionar um bom atendimento aos nossos clientes, dando-lhes a oportunidade de viver uma experiência descontraída em família, de conhecer melhor os integrantes da nossa equipe e de interagir com outros síndicos, trocando experiências”, explica.

O evento é tão tradicional, que nem mesmo a pandemia foi capaz de interromper a celebração. Como não era permitido realizar eventos presenciais, a administradora apostou na criatividade para homenagear os síndicos. “Nossa equipe levou com muito carinho o Churrasco do Dia do Síndico até eles. Em novembro de 2020, foram montados dezenas de kits de churrasco, para que os síndicos pudessem comemorar o seu dia junto com a família e no conforto do seu lar. Isso foi algo inesperado, pois todos imaginavam que naquele ano não poderiam viver aquela experiência”, conta.

A cada ano, a Inova busca criar uma atmosfera diferente para o Churrasco do Dia do Síndico, seja oferecendo um brinde especial ou trazendo músicos e artistas de qualidade para proporcionar alegria aos participantes. “Realizar este evento especial exige planejamento, esforço, dedicação, recursos financeiros e um tempo considerável na execução de todo o projeto. Mas tudo isso vale a pena ao vermos a felicidade estampada em cada rosto dos participantes e o clima de união e descontração. Tudo isso evidencia que o nosso evento não só é um grande sucesso, como também se difere das demais comemorações realizadas no Dia do Síndico”, pontua Alison.

Resultados são perceptíveis na atuação do síndico e no relacionamento

O diretor da administradora afirma que os resultados desta ação são surpreendentes a cada ano. “Percebemos que alguns síndicos passam a se engajar mais na sua atuação, pois entendem melhor a importância de seu cargo. Já outros que pensavam em desistir se sentem motivados a continuar, candidatando-se novamente na eleição seguinte. Reconhecemos ainda que o evento tem o poder de nos aproximar mais dos clientes, já que eles passam a compreender a essência dos nossos serviços e esforços para dar um atendimento de qualidade a todos os condôminos”, garante.

O diretor ressalta que o evento acaba também fortalecendo a confiança dos clientes nos serviços da administradora, criando uma fidelidade maior na relação profissional. “Os participantes compartilham também em suas redes sociais e a ocasião acaba se tornando pública, gerando uma boa imagem da empresa na região em que atuamos”, aponta.

E os resultados positivos não param por aí. Alison salienta que a ação tem impacto internamente, melhorando o clima organizacional da empresa. “Toda a equipe da Inova Condomínios se envolve no projeto, trazendo ideias, montando brindes, decorando o espaço e dando aquela recepção calorosa aos síndicos, subsíndicos e suas famílias no momento da confraternização”, comenta.

O diretor da Inova complementa destacando um dos principais aprendizados com o evento: “Aprendemos que inovar é sempre pensar fora da caixa, é buscar fazer algo diferente, que surpreenda e cause impacto. Nossos eventos têm esse efeito, e a sinergia deles acaba refletindo posteriormente em toda a dinâmica de atendimento ao nosso cliente”, finaliza.

Mensagem aos outros síndicos e administradores:

“Valorizar um cliente está muito além de realizar um bom trabalho, está também na capacidade de fazê-lo entender a importância que ele tem, motivando-o a continuar em sua missão”.

 

Ver mais finalistas

Vote nos finalistas

Compartilhe