1ª GINCANA CONDOMINIAL: Uma celebração da vida em comunidade

Compartilhe

Evento inédito e inovador promete unir diversão, espírito de equipe e solidariedade em uma competição emocionante entre os condomínios de Blumenau. Inscreva-se e participe!

Os condomínios são verdadeiros ecossistemas sociais. Lugares onde a vida acontece de forma coletiva e onde o fortalecimento da convivência é essencial para o bem-estar de todos. Em tempos de rotinas aceleradas e relações cada vez mais digitais, promover a união entre vizinhos e resgatar o senso de comunidade tornou-se um desafio — e, ao mesmo tempo, agora uma oportunidade com a 1ª Gincana Condominial.

Marcada para o dia 8 de novembro, no Clube Vasto Verde, a 1ª Gincana Condominial promete reunir mais de 300 participantes em uma experiência única de integração comunitária com provas, desafios colaborativos e ações sociais.

De acordo com Felipe Zonta, proprietário da Ágile Administradora de Condomínios, com 12 anos de atuação no mercado de condomínios, a iniciativa da gincana surgiu justamente para despertar o interesse pelos assuntos e bastidores da vida condominial e preservar relacionamentos saudáveis, que é a essência da Ágile.

Felipe Zonta

Segundo Zonta, pluralidade é uma palavra presente no segmento condomínio, pois são diversos tipos de condomínios, diferentes moradores, culturas e necessidades. Despertar o senso do coletivo, trabalho em equipe e união é o cerne de toda gincana formada por equipes. Conectar as pessoas e colocá-las diante de provas/brincadeiras que trarão abordagens desse ecossistema que é a vida em condomínio, resultará em conhecimento e compartilhamento de ideias.

“A proposta da gincana vai muito além da competição: será uma verdadeira celebração da vida em comunidade. Com provas que envolvem criatividade, trabalho em equipe e ações sociais, trazendo à tona valores como empatia, solidariedade e pertencimento”, destaca Zonta.

Kleiton Stiven Finger

“Acreditamos que a convivência melhora quando há diálogo, respeito e experiências positivas em comum — e é exatamente isso que a gincana pretende proporcionar. A ideia é que esse movimento de união e cooperação continue mesmo depois do encerramento do evento”, destaca Kleiton Stiven Finger, Diretor Executivo da Protec Segurança e Monitoramento Eletrônico.

José Luis Pardal

José Luis Pardal, fundador do Projeto Síndicos Planning e da Revista Diretório Condominial, comenta que a expectativa é que essa seja apenas a primeira de muitas edições, criando uma tradição anual capaz de consolidar uma cultura de cooperação e integração entre moradores. “Eventos como este têm o poder de transformar a dinâmica dos condomínios, resgatando o senso de pertencimento e fortalecendo os valores que fazem da vida em comunidade algo tão especial. Blumenau dá um passo importante e fundamental — e que esse exemplo possa inspirar muitas outras cidades a enxergarem seus condomínios não apenas como estruturas físicas, mas como verdadeiras comunidades vivas, conectadas por um propósito coletivo.”

Provas e desafios

Serão diversas provas e desafios, incluindo ações sociais, tarefas colaborativas e momentos inesquecíveis de integração. Tudo isso com total segurança, promovendo a união entre moradores, síndicos, prestadores de serviços e conselheiros, fortalecendo assim o senso de comunidade.

A inscrição é individual e cada morador pode se inscrever, independentemente do síndico. As equipes serão formadas por regiões de bairros, ou seja, cada equipe reunirá condomínios de determinados bairros, previamente selecionados conforme o regulamento da gincana.

As provas sociais iniciam em julho e seguem até a grande final, no dia 8 de novembro. “A ideia é despertar o melhor das pessoas no sentido de ser um dia de brincadeiras que envolverão a mente, corpo e coração”, comenta Zonta.

Objetivos da 1ª Gincana Condominial


Conectar pessoas: fomentar o espírito de comunidade e colaboração. Compartilhar ideias: destacar a segurança como pilar fundamental nos condomínios.
Conscientizar: utilizar provas e brincadeiras para estimular reflexão e aprendizado.
Ação social: mobilizar doações e arrecadações para causas sociais.

Ações Sociais
Em julho iniciam as provas sociais que contribuirão com a comunidade, incluindo:
-Doação de sangue e plaquetas.
-Arrecadação de roupas e brinquedos.

Prêmios

Os melhores colocados concorrerão a prêmios incríveis, tornando a disputa ainda mais empolgante! Monte sua equipe, convoque seus vizinhos e participe dessa experiência única.

Oportunidade para patrocinadores

A boa gestão de um condomínio está diretamente ligada à qualidade dos serviços e produtos que o atendem. São muitos os profissionais e empresas que, diariamente, contribuem para o bom funcionamento dos espaços coletivos. Pensando nisso, a 1ª Gincana Condominial surge também como uma oportunidade de valorização desses parceiros.

Uma das soluções criativas encontradas pela organização do evento foi desenvolver provas e brincadeiras inspiradas nos serviços e produtos oferecidos pelos patrocinadores, despertando o interesse do público de forma leve, lúdica e participativa.

Assim, além de promover união e solidariedade entre vizinhos, a gincana também cumpre um papel fundamental: dar visibilidade às empresas que ajudam a construir, no dia a dia, um condomínio mais funcional, seguro e bem cuidado. Uma integração que valoriza todos os envolvidos na vida condominial, criando conexões e amizades.

1ª Gincana Condominial

A Primeira Gincana Condominial será um marco em Blumenau, e você não pode ficar de fora!

Data: 8 de novembro de 2025

Local: Clube Vasto Verde

Horário: das 14h às 20h

Premiação: medalhas e brindes

Valor da inscrição: R$ 20,00 Iinscrição Individual : (Clique aqui para o Sympla)

Realização:

Patrocinadores:

Regulamento:

Compartilhe

Diretório Condominial

Com foco nas principais regiões de Santa Catarina, o Diretório Condominial é um canal de relacionamento com síndicos, administradoras de condomínios, fornecedores, profissionais, especialistas e líderes empresariais. Sua circulação atingirá as regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Oeste e Sul Catarinense, e Norte do Estado.

Continue lendo