Quais os benefícios da energia solar para os condomínios?

Compartilhe

Baixe agora seu e-book:

São inúmeros os benefícios da energia solar fotovoltaica para os condomínios, conheça as principais vantagens:

1. Diminuição da conta de luz

Ao instalar um sistema de energia solar, reduzir custos no condomínio com a conta de luz de forma significativa é o principal impacto percebido.  O sistema fotovoltaico é capaz abaixar em até 95% do valor das contas de luz, de acordo com a capacidade de produção energética do projeto.

2. Retorno imediato do investimento

Como existe uma redução nos gastos, o projeto se paga de forma constante. Desde o primeiro dia de uso, a economia de energia passa a acontecer.

3. Sustentabilidade

A energia solar é considerada totalmente limpa, não emite gases poluentes e nem consome recursos naturais. Ao adotá-la, o condomínio assume uma posição muito mais sustentável. Trata-se de uma forma de reduzir os impactos no meio ambiente, gerar alívio no uso das redes de transmissão e melhorar a consciência coletiva sobre a questão de recorrer a fontes renováveis adequadas. Assim, é possível ter uma postura verde, alinhada ao cuidado com as gerações futuras e adequada com um plano de sustentabilidade no condomínio.

4. Valorização do imóvel

O retorno do investimento não acontece apenas na conta de luz, mas também em relação ao imóvel. Basicamente, com a energia solar no condomínio, o ambiente é muito mais valorizado e torna-se um diferencial. Algumas pesquisas no mercado imobiliário apontam que muitas pessoas têm procurado investir em imóveis que sejam considerados sustentáveis. No caso do sistema fotovoltaico, ele pode valorizar cerca de 30% sobre o preço da venda ou do imóvel. E pode também significar uma redução dos custos com impostos, algo que pode ser aproveitado em alguns municípios, como o IPTU.

Compartilhe

Leia também