Problemas comuns na pintura predial e como solucioná-los

Compartilhe

Há uma série de patologias de superfície recorrentes na pintura de edifícios, tanto da fachada quanto das paredes internas. Entre as mais comuns estão infiltrações, eflorescência, descascamento e enrugamento. O aparecimento destes problemas está relacionado a diversos fatores. A boa notícia é que existem produtos e soluções disponíveis no mercado que podem prevenir alguns deles, assim como corrigi-los quando a pintura já foi concluída.

Nesta live o Aplicador técnico da Anjo Tintas, Ramon Medeiros Silva explicará que o sucesso da pintura predial não se limita ao uso de uma boa tinta. “O processo de pintura depende de um tripé: a preparação da superfície, a qualidade da tinta e a qualificação do profissional que aplicará o produto. Você pode ter a melhor tinta do mundo, mas se não fizer a correta preparação da superfície irão ocorrer problemas na pintura. Assim como pode dar problema se fizer uma boa preparação, usar boa tinta e a mão de obra for feita por um profissional sem treinamento, que não sabe fazer a manipulação correta dos produtos”, garante.

Ramon atua há 18 anos no mercado de tintas e seu conhecimento abrange a linha automotiva e linha imobiliária. Tem experiência como formulador, colorista, aplicador técnico e instrutor de pintura. Atualmente é responsável pelos treinamentos no Centro de Treinamento Anjo (CTA) com os produtos da marca, trabalha também em testes de matérias-primas, desenvolvimento de produtos, testes de campo, entre outros.

A Anjo Tintas é uma indústria brasileira que se destaca no mercado com produtos tecnológicos e sustentáveis, além de ações voltadas para a área social. Com linha específica para pintura predial, a Anjo Tintas aposta em inovação e sustentabilidade.

Participe! Faça a sua inscrição pelo link a seguir.

Participe! Faça sua inscrição:

Compartilhe

Leia também