fbpx

Lucelia Fedrigo

Compartilhe
  • Formação: Pós-graduada em Gestão Pública
  • Cidades em que atua como síndica: Blumenau
  • Síndica em: 1 condomínio, síndica moradora
  • Tempo de atuação como síndica: 3 anos
Foto: Divulgação

Qual o maior problema que já teve que resolver como síndico?
Um vendaval causou prejuízos em apartamentos e queda de parte da cobertura de garagem, envolvendo veículos e demais estruturas.

Qual a situação mais engraçada ou inusitada que já presenciou nos condomínios?
Um grupo de 11 senhoras que se reuniam para um chá, resolveram descer todas juntas pelo elevador, devido ao excesso de peso, o elevador veio a parar e ficaram presas por alguns minutos.

O maior desafio nas Assembleias?
Transmitir a mensagem de que o morador faz parte do organismo vivo que é o condomínio, que deve participar ativamente das decisões para compreender a destinação de seu dinheiro, que isso é necessário para termos um condomínio harmonioso, seguro e que ofereça o bem estar a todos.

Quem sempre esteve ao seu lado quando precisou?
Sempre tive ajuda, meu esposo, a administradora e uma boa equipe de colaboradores é indispensável, a todos meu agradecimento.

Que legado deseja deixar?
Ainda tenho muito que aprender nesta atividade, falar em legado seria precoce, trabalho com muito amor e dedicação, prezo pela transparência e eficiência na aplicação de recursos, espero que me vejam como uma gestora honesta e dedicada.

Conselho De Síndico para Síndico:
Trate o próximo com educação, respeito e gentileza.

Uma dica para quem vai ser síndico pela primeira vez:
Estude, busque o máximo de capacitação possível. Ser síndico é acima de tudo conduzir pessoas e tudo que as rodeiam, somos os mediadores de conflitos e comportamentos.

Como é o síndico do futuro?
Um síndico que sempre busque o conhecimento, um profissional imparcial e capacitado, que consiga acompanhar a tecnologia e utilizá-la. A sociedade evolui e nossas necessidades também.

Recado para os condôminos:
Agradecer pela confiança e dizer que podem contar com a síndica que também é moradora e amiga, o desejo de todos não diverge do síndico, trabalho por um condomínio cada vez melhor para nossas famílias.

Quem é você?
Sou uma pessoa que trabalha desde muito cedo, há muitos anos atuo na área de licitações e contratos na Administração pública, atualmente buscando me inserir no mercado de síndicos profissionais, aplicando um pouco da minha experiência com gestão de recursos coletivos, contratos, relações de consumo, etc. Ser probo e cumprir um mandato conferido com retidão são princípios que levo para vida pessoal e profissional.

Compartilhe um case que tenha gerado economia, integração dos condôminos, ou alguma ação de sustentabilidade.
Tratar as datas comemorativas em ações de interação entre as crianças, os pais e demais moradores, como a noite de Haloween, tarde do Natal, grupo de classificados, grupos das mulheres, todos com função definida e bastante produtivos.
Implantamos a feira semanal de frutas e verduras no condomínio para conforto dos moradores.
Contratação de serviços de piscina separadamente do material, realizando compra de material diretamente do fabricante, gerando uma grande economia; contratamos empresa terceirizada para gestão de mão de obra dos serviços de limpeza, zeladoria e portaria, incluindo serviços de jardinagem e lavação de garagem duas vezes ao ano, gratuitamente.

Compartilhe

Leia também