Em constante expansão, administradora ADMBlue agrega empresas que oferecem serviços e produtos para condomínios

Compartilhe

Negócios incluem empresas THR Serviços, Patrimony, Procef, Ultra Soluções e Santi & Rosa Comércio, com atuação em Blumenau, Joinville e cidades do Litoral Norte

Foto: Daniel Zimmermann

Quando a ADMBlue foi fundada em Blumenau em 2013, o proprietário Ecio Luiz Rosa planejava atuar como administrador de condomínios residenciais e comerciais. E assim foi até 2014, época em que aproveitou uma lacuna no mercado e investiu na prestação de serviços de limpeza, zeladoria e portaria para atender edifícios menores. A vasta experiência no ramo somada ao espírito empreendedor do proprietário impulsionaram a ampliação dos negócios e a abrangência na área de atuação. A empresa expandiu para as cidades de Navegantes, Joinville e Piçarras e passou a integrar outras empresas especializadas em diferentes serviços e produtos para condomínios. Atualmente, além da ADMBlue, Ecio comanda ao lado de sócios a THR Serviços, a Patrimony, a Procef, a Ultra Soluções e a loja Santi & Rosa Comércio. 

Foto: Daniel Zimmermann

Com 20 anos de experiência na gestão de condomínios, Ecio conta que a empresa a ADMBlue evoluiu rapidamente – a carteira atual de clientes ultrapassa 160 condomínios -, à medida que ele enxergava boas oportunidades de negócios. “A ADMBlue foi a incubadora que foi gerando e criando oportunidades para abrirmos outras empresas”, destaca. A primeira ideia surgiu após um ano de atuação na prestação de serviços de administração e contabilidade para condomínios em Blumenau. Segundo o empresário, muitos condomínios de menor porte que administrava naquela época tinham dificuldades para encontrar terceirizadas de limpeza e zeladoria que aceitassem contratos de trabalho com jornadas reduzidas. 

Ecio Luiz Rosa / Foto: Daniel Zimmermann

“Era difícil encontrar uma empresa que oferecesse o serviço de zelador para trabalhar meio período ou uma diarista que trabalhasse somente duas vezes por semana, por exemplo. E isso representava um custo alto para edifícios menores, que acabavam contratando colaboradores por mais horas sem necessidade. Percebi esta deficiência no mercado e decidi investir em uma empresa que oferecesse essa opção ao cliente, e assim criamos a THR Serviços”, relembra.

No Início de 2016, mais uma expansão. A ADMBlue abriu uma empresa no mesmo formato, mas com um novo nome, em Navegantes. A Patrimony iniciou no bairro de Gravatá e aos poucos foi conquistando clientes em Penha, Piçarras e Balneário Camboriú. Atualmente, a empresa também atua na área de corretagem. “Fui tentando abrir o leque e resolvi prestar serviços também na parte imobiliária. Como eu e minha esposa Adriana somos corretores, agregamos mais este serviço de aluguel de imóveis ao portfólio da Patrimony”, diz. Em 2017, foi a vez de Joinville ganhar uma filial da ADMBlue. No mesmo ano, Ecio se associou a um advogado e montou na cidade uma empresa de assessoria de cobrança e cobrança garantida para condomínios, a Procef, que atende também em Blumenau, Navegantes e Balneário Camboriú. 

Perfil empreendedor

Os investimentos não pararam por aí. De 2018 para 2019, Ecio montou em Navegantes a empresa Ultra Soluções, especializada em higienização de caixa d’água, controle de pragas e dedetização. No ano de 2019 inaugurou em Blumenau a Santi & Rosa Comércio, loja de produtos e materiais de limpeza. Na visão do empresário, essa diversificação de empresas é um diferencial do seu negócio, pois possibilita aos síndicos e condomínios contratar diferentes serviços e produtos com o mesmo fornecedor. “Buscamos sempre atender nossos clientes da melhor forma. Mas o fato de oferecermos vários serviços não significa que o condomínio terá a obrigação de contratar somente as nossas empresas. Nosso papel é oferecer soluções e cabe ao síndico decidir o que é mais adequado para o seu condomínio”, ressalta. 

Foto: Daniel Zimmermann

O empresário garante, no entanto, que muitos dos condomínios que atende acabam aproveitando as vantagens de confiar os serviços a um mesmo fornecedor. “O cliente conhece o seu trabalho, sabe que será bem atendido e que terá prazos melhores. É uma relação de confiança e credibilidade no serviço que já foi estabelecida anteriormente, portanto é natural que o cliente satisfeito se interesse em comprar nossos produtos de limpeza, por exemplo, porque sabe que irá receber um produto de qualidade”, pontua.

A vocação para enxergar oportunidades e a vontade de expandir cada vez mais os negócios vem de família. Ecio comenta que o pai e o avô tinham essa veia empreendedora e que ele cresceu com esse espírito de querer fazer, aprender e crescer. “Sempre gostei muito de gerar emprego, renda e oportunidades, de desenvolver pessoas e de trazer novos parceiros para os negócios. Acredito que para uma empresa crescer, ganhar volume e robustez é necessário criar parcerias. Sozinho não se vai a lugar nenhum. Por isso, as empresas do grupo têm entre os associados advogado, engenheiro, corretor e técnicos que permitem dar o suporte adequado para os síndicos de acordo com suas demandas”, enfatiza.  

Foto: Daniel Zimmermann

Compromisso com a qualidade

Cliente da ADMBlue desde 2013, o Residencial Boa Vista, de Blumenau, é um dos condomínios que faz questão de aproveitar as diversas possibilidades de serviços e produtos oferecidos pela empresa. Síndico morador há cerca de quatro anos, Alexandro dos Santos Silveira conta que além da administração e contabilidade, as empresas de Ecio cuidam da limpeza de caixa d’água e dedetização, da cobrança antecipada e também fornecem produtos de limpeza. 

“O fato de prestar serviços em diversas áreas traz muita tranquilidade e segurança, pois ele enxerga todas as necessidades do condomínio. Além disso, o Ecio é muito acessível. Tenho a confiança de que qualquer problema que surgir, independentemente do dia e horário, sempre vou ter um respaldo. É uma grande vantagem também você ter essa possibilidade de resolver vários problemas com uma única ligação”

Alexandro dos Santos Silveira

Para Silveira, que acompanha há anos o trabalho da ADMBlue, desde a época em que atuava como conselheiro do condomínio, chama a constante evolução da empresa. “O Ecio está abrindo um grande leque de serviços, com bons profissionais e equipe muito bem treinada. E é muito interessante observar a forma como ele vem construindo tudo isso ao longo do tempo. Ele opta por uma área, monta a estrutura, investe e só avança para um novo negócio quando está tudo funcionando perfeitamente. Isso demonstra não só o perfil empreendedor dele, mas o grande comprometimento com a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes”, avalia.

Outro condomínio que é cliente desde a fundação da ADMBlue é o Central Park, em Blumenau. Para a síndica Cinthya Cristiele Batista, os diferenciais da empresa são a qualidade do serviço e a presteza no atendimento.

“A administradora oferece um excelente serviço e, além do Ecio, toda a equipe é muito ágil e prestativa. Nosso condomínio utiliza apenas os serviços de administração e contabilidade da ADMBlue, mas o Ecio é muito atencioso em relação aos fornecedores. Ele não só indica o profissional, como acompanha o andamento para ver se a pessoa vai executar um bom serviço”

Cinthya Cristiele Batista

Este publieditorial é patrocinado pela ADMBlue

Compartilhe

Leia também