fbpx

Charles C. Scheel

Compartilhe
  • Formação: Administração da Empresas
  • Cidades em que atua como síndico: Joinville
  • Síndico em: 15 condomínios
  • Tempo de atuação como síndico: 14 anos
Divulgação

Qual o maior problema que já teve que resolver como síndico?
De ordem comportamental foram moradores entrando em vias de fato. De ordem administrativa foi o rompimento de tubulação pressurizada no topo de uma edificação que inundou todos os apartamentos, trazendo grandes prejuízos.

Qual a situação mais engraçada ou inusitada que já presenciou nos condomínios?
Algumas brigas de moradores que terminaram com discussões extravagantes em meio a área comum do condomínio.

O maior desafio nas Assembleias?
Fazer os moradores em geral entenderem o distanciamento entre a vontade do coletivo e aquilo que a legislação permite. Muitos têm um entendimento errado de que podem fazer o que bem entendem.

Quem sempre esteve ao seu lado quando precisou?
Procuro me cercar de bons profissionais, tanto na prestação de serviços quando na consultoria jurídica.

Que legado deseja deixar?
Um entendimento de que a busca harmônica da resolução de todos os problemas é sempre o caminho menos tortuoso e com resultados mais rápidos e efetivos.

Conselho De Síndico para Síndico:
Manter sempre o registro formal de todas as tratativas com todos os envolvidos no processo de administração de um condomínio.

Uma dica para quem vai ser síndico pela primeira vez:
Muita leitura e busca incessante por conhecimento. A atualização do conhecimento é indispensável neste ramo.

Como é o síndico do futuro?
É um profissional capaz de se manter tecnologicamente atualizado, bem informado sobre legislação e um perito em gestão de pessoas.

Recado para os condôminos:
Busquem sempre se apresentar para o síndico de maneira solícita, perguntando e solicitando esclarecimentos antes de fazer qualquer tipo de julgamento. Assim, a maioria dos conflitos se resolvem por si só.

Quem é você?
Um profissional focado tanto nas questões administrativas e de legislação e aperfeiçoando constantemente as habilidades para gestão de conflitos e de pessoas.

Compartilhe alguma case bacana do(s) condomínio(s) que administra, que tenha gerado economia, ou contribuído para a integração dos condôminos, ou alguma ação de sustentabilidade, etc.
Quando se fala em sustentabilidade acredito que o principal pilar seja a do próprio negócio de síndico profissional. Neste sentido, a Virtus Síndico Profissional buscar trazer para seus clientes sempre a maior transparência possível.
É importante neste processo que o síndico profissional envolva o maior número de pessoas no processo de decisão da contratação de produtos e serviços. Principalmente, os que envolvam valores mais expressivos.
Assim, o síndico se exime de qualquer dúvida em relação ao processo de escolha uma vez que cabe a ele orientar quanto as características técnicas e legais deste processo, para que os condôminos possam tomar uma decisão mais assertiva.
Com isto o síndico ganha a confiança de seus clientes pois todos os processos se tornam claros e transparentes.

Compartilhe

Leia também