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Cassiano Macedo Ferraz

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  • Formação: Processos Gerenciais – em andamento
  • Cidades em que atua como Gerente Administrativo do Condomínio: Itapema
  • Gerente Administrativo do Condomínio: Splendour Of The Seas Residence
  • Tempo de atuação como Gerente Administrativo do Condomínio: 1 ano e meio
Foto: Daniel Zimmermann

Qual o maior problema que já teve que resolver como Gerente Administrativo do Condomínio?
Reestruturação do planejamento e execução dos serviços e adequação dos fornecedores aos padrões mínimos exigidos pelo condomínio.

Qual a situação mais engraçada ou inusitada que já presenciou nos condomínios?
São muitas, até positivamente algumas quebram o gelo perante a responsabilidade que um condomínio exige de seus gestores e alegram a rotina.

O maior desafio nas Assembleias?
Manter o foco nos assuntos, promovendo assertividade dos debates e no encontro das soluções.

Quem sempre esteve ao seu lado quando precisou?
O atual Síndico do condomínio, repassando seu conhecimento e as diretrizes de excelência em gestão.

Que legado deseja deixar?
Servir e corresponder às exigências dos seus usuários, mantendo uma equipe de prontidão para lidar com situações adversas com disposição e presteza. O evento da pandemia do Covid-19 foi um grande exemplo disso, nos trazendo desafios e amostras do quanto somos capazes de realizar.

Conselho De Síndico para Síndico:
Planejamento e foco nas execuções, e o exercício da empatia na resolução de problemas.

Uma dica para quem vai ser síndico pela primeira vez:
Receptividade a problemas, são adversos e em várias escalas.

Como é o síndico/administrador do futuro?
Preocupado em ter um olhar aguçado na gestão, e em focar nas políticas do bom convívio.

Recado para os condôminos:
Aceitem as diferenças das pessoas, sejam compreensivos, tenham bom senso e sejam claros ao expressar suas preocupações.

Quem é você?
Um profissional preocupado em manter o foco no planejamento e execução de serviços, sempre aberto a ouvir e filtrar informações.

Compartilhe um case que tenha gerado economia, integração dos condôminos, ou alguma ação de sustentabilidade.
Uma das primeiras ações foi focar no perfil de cada pessoa que trabalha no condomínio, levantamento das qualidades e das resistências pessoais. Foi desenvolvido um programa de treinamentos para a equipe e terceirizados, como resolução de conflitos, atendimento ao cliente, e team buiding, proporcionando um sentido de pertencimento e orgulho das funções que exercem e motivação para serem melhores profissionais e mais comprometidos.
As piscinas funcionavam com os motores ligados 24 horas por dia, o consumo de produtos químicos era excessivo. Foram instalados temporizadores e controlados os produtos usados, reduzindo muito o consumo de energia elétrica e o gasto com bombas, filtros e motores.
Redimensionamento das instalações elétricas e cabeamentos, troca de disjuntores atualização dos quadros de energia, e troca de toda iluminação para lâmpadas frias e específicas.
Jardins: nosso condomínio possui uma grande área e com um majestoso jardim que necessita de cuidados diários e manutenção.
A síntese de resultados positivos é ter um bom planejamento estratégico, capacitação da equipe e postura positiva de todos.

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